Avril Lavigne

Avril Ramona Lavigne nasceu em Belleville, Ontário no dia 27 de setembro de 1984, é uma cantora e compositora canadense. Quando se tornou adolescente aprendeu a tocar guitarra sozinha. Aos 13 anos, em 1998, Lavigne venceu um concurso de canto promovido por uma rádio local, que concedia ao vencedor o direito de dividir o palco com Shania Twain. Lavigne se apresentou para um público de aproximadamente 20 mil pessoas. Twain e Lavigne cantaram "What Made You Say That". O seu primeiro álbum de estúdio, Let Go foi lançado em junho de 2002. Seu primeiro single, "Complicated", alcançou grande desempenho e manteve-se durante cinco semanas em primeiro lugar no Reino Unido, e na segunda posição na parada da Billboard Hot 100My World, foi o primeiro álbum ao vivo de um concerto de Lavigne, sendo filmado em Buffalo, no estado de Nova York, em18 de maio de 2003. O seu segundo álbum, Under My Skin, teve seu lançamento no primeiro semestre de 2004. O álbum foi primeiro lugar na parada do Reino Unido e na Billboard 200. Após o lançamento do álbum, ela iniciou a The Bonez Tour, que passou por vários países e foi encerrada no Brasil

 

Live in Seoul foi o único álbum ao vivo de Lavigne, lançado no Brasil com cenas integrais da The Bonez Tour. O álbum de vídeo foi gravado em 11 de agosto de 2004 em Seul, na Coreia do Sul, na primeira metade da turnê de Lavigne, mas seu lançamento oficial ocorreu cinco anos depois de filmado, em outubro de 2009. Em 2005, Avril Lavigne entrou no livro Guinness World Records, como a cantora mais jovem a estrear no topo da parada oficial do Reino Unido, aos 18 anos e 106 dias de idade. O seu terceiro álbum, The Best Damn Thing, foi lançado no dia 17 de abril de 2007 pela RCA Records. O álbum alcançou o primeiro lugar na Billboard 200, e em outros onze países. Lavignel foi a ganhadora no MTV Europe Music Awards 2007, única concorrente a vencer em mais de uma categoria, levando os prêmios de Canção Mais Viciante e Melhor Artista Solo. O seu quarto álbum, Goodbye Lullaby, começou a ser gravado na metade de maio de 2009, e deveria ter sido lançado em 17 novembro do mesmo ano, mas, por causa do seu divórcio com Deryck Whibley e outros problemas com a gravadora. Em janeiro de 2010, Lavigne trabalhou com a Disney para criar designs de roupas inspirados no longa-metragem de Tim Burton, Alice no País das Maravilhas.

 

Lavigne gravou a música "Alice", que foi tocada nos créditos finais e incluída na trilha sonora do álbum Almost Alice. Em fevereiro, Lavigne se apresentou na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010. O seu quarto álbum, Goodbye Lullaby, foi lançado em 8 de março de 2011. O seu quinto álbum, Avril Lavigne, foi lançado em 5 de novembro de 2013. Para a divulgação do álbum, Lavigne lançou o The Avril Lavigne Tour, que teve início na Ásia em 2014. Em dezembro de 2014, Lavigne foi diagnosticado com a doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos, que gera dores nas articulações e fraqueza nos membros, Lavigne só revelou esse problema em 2015, durante uma entrevista ao Good Morning America. Após quatro anos afastada da música, Lavigne retornou com o seu sexto álbum, Head Above Water, foi lançado em 15 de fevereiro de 2019, pela gravadora BMG Rights Management. o álbum estreou no número 13 na Billboard 200. Em 24 de abril de 2020, Lavigne regravou a faixa "Warrior" do seu sexto álbum de estúdio e lançou como um single, intitulado "We Are Warriors". Todos os lucros do single foi para apoiar o Projeto HOPE durante a pandemia COVID-19.

 Rockdigital