Bonnie Tyler


Gaynor Hopkins nasceu em Skewen, Neath Port Talbot, País de Gales no dia 8 de junho de 1951, é uma cantora galesa. Hopkins e sua família eram protestantes. Sua primeira apresentação pública aconteceu em uma capela quando criança, cantando o hino anglicano "All Things Bright and Beautiful". Saindo da escola sem qualificações formais, Hopkins começou a trabalhar em uma mercearia. Em 1969, ela entrou em um concurso de talentos local e, após ficar em segundo lugar, foi inspirada a seguir a carreira de cantora. Respondendo a um anúncio de jornal, ela encontrou trabalho como backing vocal para Bobby Wayne & the Dixies antes de formar sua própria banda de soul Imagination. Foi nessa época que ela mudou seu nome para Sherene Davis, para evitar ser confundida com a cantora folk galesa Mary Hopkin. Em 1975, Davis foi flagrada cantando com sua banda no Townsman Club, Swansea, pelo caçador de talentos Roger Bell, que a convidou para ir a Londres para gravar uma faixa demo e assinou um contrato de gravação com a RCA Records. Eles também recomendaram que ela mudasse seu nome novamente para Bonnie Tyler. Ronnie Scott e Steve Wolfe se tornaram seus empresários, compositores e produtores.

 

"My! My! Honeycomb" foi lançada como seu primeiro single em abril de 1976, e não causou impacto nas paradas mundiais. A RCA aumentou seus esforços promocionais para o lançamento do seu segundo single, "Lost in France". O single alcançou o Top 10 no final do ano. O seu terceiro single, "More Than a Lover" foi apresentado no Top of the Pops da BBC em 31 de março de 1977. A canção alcançou a posição 27 na UK Singles Chart. O seu primeiro álbum, The World Starts Tonight, foi lançado em 23 de fevereiro de 1977, alcançando o segundo lugar nas paradas da Suécia. O seu segundo álbum de estúdio, Natural Force, foi lançado em 19 de maio de 1978. O segundo single "It's a Heartache" foi lançado em 1978, alcançando o número 4 no Reino Unido. A música também se tornou seu primeiro hit nos EUA, alcançando o terceiro lugar na Billboard Hot 100. Depois que seu contrato com a RCA expirou, Tyler assinou com a CBS / Columbia. O seu quinto álbum, Faster Than the Speed of Night, foi lançado em 8 de abril de 1983 no Reino Unido, e foi gravado com membros da E Street Band e Jim Steinman como produtor. O single "Total Eclipse of the Heart" foi lançado no Reino Unido em 11 de fevereiro de 1983, e se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos. O álbum estreou no topo na UK Albums Chart e na terceira posição na Billboard 200. Em 1984, ela lançou "Holding Out for a Hero" da trilha sonora do filme Footloose.

 

No ano seguinte, sua gravação de "Here She Comes" para a restauração de Giorgio Moroder do filme Metropolis de 1927. Em 1990, Tyler assinou contrato com a Hansa / BMG Ariola. O seu décimo terceiro álbum de estúdio, Heart Strings, foi lançado em 18 de março de 2003, como um álbum de covers com a Orquestra Filarmônica da Cidade de Praga e a sua banda. O seu décimo quarto álbum de estúdio, Simply Believe, foi lançado em abril de 2004. O seu décimo quinto álbum de estúdio, Wings, foi lançado na Europa em 14 de maio de 2005 pela Stick Music. Foi gravado em Paris com doze novas canções, duas das quais também foram gravadas em francês, e novas versões de "Total Eclipse of the Heart" e "It's a Heartache". O álbum foi lançado no Reino Unido em 2006 com o título Celebrate. O seu décimo sexto álbum, Rocks and Honey, foi lançado em março de 2013 pela ZYX Music, e alcançou a posição 52 na UK Albums Chart. Em março de 2018, Tyler embarcou em uma turnê de 22 datas pela Alemanha e Áustria para comemorar o 40º aniversário de "It's a Heartache". O seu décimo sétimo álbum de estúdio, Between the Earth and the Stars, foi lançado em 15 de março de 2019 pela earMUSIC. O álbum traz duetos com Rod Stewart, Francis Rossi e Cliff Richard. Em 14 de dezembro de 2019, ela se apresentou no Concerto di Natale Anual do Vaticano na presença do Papa Francisco

 

 Rockdigital