É uma banda brasileira de rock alternativo. Em 2003, o baterista Leo Cebola, que tocava em uma banda baiana de hardcore com o guitarrista Helinho Sampaio, conheceram a vocalista Andréa Martins. A banda acrescentou o baixista David Castor e Danilo Castor na guitarrista e vocal de apoio. O nome da banda que foi criada em Salvador é uma dupla homenagem: ao livro Canto dos Malditos, de Austregésilo Carrano Bueno, que inspirou o filme Bicho de Sete Cabeças e a Terra do Nunca do autor britânico J. M. Barrie. Nesse mesmo ano, é lançado o seu primeiro EP Canto dos Malditos na Terra do Nunca. O segundo EP Olha a Minha Cara, foi lançado em 2005. Em outubro de 2006, o primeiro álbum da banda, Canto dos Malditos na Terra do Nunca, foi lançado pela Warner Music. A banda foi indicada para o prêmio de banda revelação no Video Music Brasil 2006 da MTV, com o clipe da canção “Olha Minha Cara”.

 

Em janeiro desse mesmo ano, a banda saiu numa Tour Virtual de seis shows no teatro da Rádio Mix. As apresentações foram transmitidas ao vivo pela internet. Ainda no mesmo mês, a banda abriu para os canadenses do Simple Plan no Rio de Janeiro e em São Paulo, e participou do Festival de Verão de Salvador. Andréa cantou em parceria a canção “Luz dos Olhos” no DVD Luau MTV de Nando Reis. A banda encerrou as suas atividades em 2007. No fotolog, a banda anunciou que cada um iria seguir sua carreira. No dia 7 de fevereiro de 2012 a banda anuncia um show de reunião com a formação original, após 5 anos de sua dissolução. O evento ocorreu no dia 3 de março de 2012, no Groove Bar, em Salvador e a procura por ingressos foi tão grande que uma apresentação extra no dia seguinte foi realizada para contemplar as pessoas que ficaram de fora.

 

Após os dois shows, Leo Cebola sai da banda para residir em São Paulo. No final de 2013 a banda novamente se reuniu para um show em Salvador com a banda conterrânea Vivendo do Ócio. Em março de 2014, deu-se início à turnê O Que Te Faz Voltar, que iniciou com shows em cidades do interior do estado da Bahia pelas quais a banda nunca havia passado. A banda também se apresentou no Rock Concha e no Festival Feira Noise. Em Setembro de 2015, a banda anuncia, em matéria exclusiva na revista Rolling Stone o retorno definitivo da banda, e apresentou suas novidades no Estúdio Showlivre, ao vivo no dia 3 de novembro de 2015. Em 2017, eles voltam com o álbum Travessia, que reúne dez faixas inéditas, todas com autoria da vocalista Andréa.

Canto dos Malditos na Terra do Nunca

 Rockdigital