Counting Crows

É uma banda americana de rock alternativo. Adam Duritz e o produtor e guitarrista David Bryson formaram o Counting Crows em San Francisco em 1991. No começo, tratava-se de um duo acústico. O nome é proveniente do poema britânico One for Sorrow, do século XVIII, que fala sobre a antiga superstição que relacionava sorte à contagem de gralhas. Em 1993, a banda assinou um contrato com a Geffen Records. O seu primeiro álbum, August and Everything After, foi lançado em 14 de setembro de 1993. "Mr. Jones" foi o primeiro single do álbum. A música foi um sucesso imediato, alcançando o segundo lugar na Billboard Alternative Songs, na Hot Mainstream Rock Tracks e na Mainstream Top 40. Nessa época, Dan Vickrey se tornou membro da banda. Mesmo com todo o sucesso, Steve Bowman deixou o Counting Crows. O seu segundo álbum, Recovering the Satellites foi lançado em 15 de outubro de 1996. O álbum estreou no topo na Billboard 200. O seu primeiro álbum ao vivo, Across a Wire: Live in New York City foi lançado em 13 de julho de 1998, contendo versões acústicas e performances ao vivo da banda. Em 1999, o Counting Crows participou do Festival Woodstock 99

 

O seu terceiro álbum, This Desert Life, foi lançado em 2 de novembro de 1999. O seu quarto álbum, Hard Candy, foi lançado em 09 de julho de 2002. No meio da turnê de divulgação, o baterista Ben Mize deixou a banda, e foi substituído por Jim Bogios. Ainda durante a turnê, o baixista Matt Malley também deixou a banda, sendo substituído por Millard Powers. Em 2004, a música "Accidentally in Love" fez muito sucesso na trilha sonora do filme Shrek 2. O seu segundo álbum ao vivo, New Amsterdam: Live at Heineken Music Hall, foi lançado em 19 de junho de 2006, um registro da turnê do seu quarto álbum. Em março de 2009, a banda anunciou sua saída da Geffen, depois de 18 anos. O seu quinto álbum, Saturday Nights & Sunday Mornings, foi lançado a 25 de março de 2008.  Ao final da turnê de divulgação do álbum, a banda fez uma pausa em suas atividades, com os membros se dedicando aos seus projetos individuais. O seu quarto álbum ao vivo, August and Everything After: Live at Town Hall, foi lançado em 2011, Foi uma apresentação ao vivo do seu primeiro álbum, na íntegra.

 

Nesse mesmo período, Adam Duritz procurava se tratar de seu vício em remédios. O seu sexto álbum, Underwater Sunshine (Or What We Did On Our Summer Vacation), foi lançado em 10 de abril de 2012. O seu quinto álbum ao vivo, Echoes of the Outlaw Roadshow, foi lançado em abril de 2013, registrando performances da turnê do sexto álbum. O seu sétimo álbum, Somewhere Under Wonderland, foi lançado em 02 de setembro de 2014 pela Capitol Records, e em 15 de Setembro de 2014. É o primeiro registro em seis anos. A partir de fevereiro de 2018, Duritz e amigos começaram a organizar seu próprio festival em Nova York, a Underwater Sunshine Fest de música independente. O primeiro festival, realizado no Bowery Electric em outubro de 2018, contou com 17 bandas em duas noites. Um segundo em abril de 2019 apresentou 18 bandas e um terceiro realizado no Rockwood Music Hall em novembro de 2019 expandiu a programação para 26. Em janeiro de 2019, o Counting Crows lançou uma versão recém-gravada de "August and Everything After", apresentada com a London Symphony Orchestra no Air Studios.

 Rockdigital