Dr. Silvana & Cia.

É uma banda brasileira de rock. A banda foi formado em 1984 por Ricardo Zimetbaum, Cícero Pestana, Jorge Soledade e Edu Lissovsky, no Rio de Janeiro. Suas músicas ficaram conhecidas nacionalmente pelas letras bem-humoradas e de duplo sentido. A banda lançou o compacto "Eh! Oh!", pela Epic Records/Discos CBS em 1984. No mesmo ano, a banda gravou o seu segundo compacto "Serão Extra Ela Foi Dar Mamãe" lançado em 1985. O primeiro álbum da banda, Dr. Silvana & Cia., foi lançado em 7 de outubro de 1985 pela Epic Records.

 

Os sucessos do álbum foram "Eh! Oh!", "Serão Extra" e "Taca a Mãe pra Ver se Quica". Em 1985, o Dr. Silvana & Cia. participou do álbum de coletânea, Que Delícia de Rock, também lançada pela CBS. O seu segundo álbum, Tide, foi lançado pela CBS em 1987. O terceiro álbum, Ataca Outra Vez, foi lançado pela RGE em 1989. Em 1993, é lançado o seu quarto álbum, A Vingança, que não teve a mesma repercussão que seus álbuns anteriores. Em 2005, é lançado o álbum, Choco, Choco, Chocolate.


Em 2015 gravaram no Rio de Janeiro um DVD comemorativo de 30 anos de carreira, no Leviano Bar, na Lapa. ainda sem data de lançamento. Atualmente o Dr. Silvana & Cia. é formada por Cicero Pestana na guitarra e voz, Vagner Beraldo no baixo e vocais e Maurício Mello na bateria, e se apresentam em todo o Brasil em eventos próprios ou festas dos anos 80. Em 2017, a banda fez um show em Copacabana para comemorar os 33 anos de existência da banda.

 Rockdigital