Heróis da Resistência

Foi uma banda brasileira de Rock. A banda foi formada no Rio de Janeiro em 1986, após a saída de Leoni do Kid Abelha, do qual era baixista e o principal compositor. Leoni fundou a banda com Jorge Shy na guitarra, Lulu Martin nos teclados e Alfredo Dias Gomes na bateria. O primeiro álbum de estúdio da banda, Heróis da Resistência, foi lançado em 1986 pela Warner Music. As canções "Só Pro Meu Prazer" e "Dublê de Corpo", se tornaram os primeiros sucesso da banda.

 

O álbum foi certificado como Disco de Ouro. Após a gravação do segundo álbum, Religio, lançado em 1988 pela Warner Music, houve uma segunda formação da banda com a entrada de Cadu Vasconcellos na bateria e teclados. A terceira formação oficial foi com a entrada do baterista Galli no lugar de Cadu. O trio foi responsável pela gravação do terceiro álbum, Heróis III, lançado em 1990 pela WEA Discos, e que teve sucessos como "Canção da Despedida", "Diga Não", "O que Eu Sempre Quis" e "Um Herói que Mata".

 

Os Heróis da Resistência ainda tiveram uma quarta formação após o desligamento do guitarrista fundador Jorge Shy em 1992. Com as entradas de Pablo Uranga na guitarra e Humberto Barros nos teclados, foram encerradas as atividades da banda em 1993, quando Leoni resolveu seguir carreira solo. Em 1996, foi lançado o álbum, Grandes Hits. Em 2001, a primeira coletânea da banda, E-collection, foi lançada pela gravadora Warner Music. Em 2003, a banda lança o seu quinto álbum, Gandes Invencíveis, e em 2007, lança o álbum, Nosso Amor.

 Rockdigital