Radio Taxi

 

É uma banda brasileira de pop rock. A banda surgiu em 1981, formada por Wander Taffo na guitarra, Gel Fernandes na bateria, Lee Marcucci  no baixo e Willie de Oliveira no vocal. A banda foi formada por ex-integrantes do Tutti Frutti, banda de apoio de Rita Lee, e dos Secos e Molhados. O álbum de estreia da banda, Radio Taxi, foi lançado em 1982 pela CBS Records. Entre os sucessos do álbum estão  "Coisas de Casal", "Conversa Fiada" e "Dentro do Coração (Põe Devagar)" e "Garota Dourada" que fez parte da trilha sonora do filme Menino do Rio. O seu segundo álbum, Radio Taxi, foi lançado em 1983 pela Epic Records. O álbum conta com a canção "Eva", versão de uma canção italiana de Umberto Tozzi, se tornou o grande sucesso da banda.

 

O seu terceiro álbum, 6:56, foi lançado em 1984 pela CBS Records. Destaque para a canção “Um amor de verão”. O seu quarto álbum, Matriz, foi um registro de um show realizado no Teatro Bandeirantes em São Paulo. O álbum também foi lançado em formato de VHS. O seu quinto álbum, Radio Taxi, foi lançado em 1989 pela RGE Records. O guitarrista Wander Taffo saiu da banda e formou com os seus irmãos a Banda Taffo. Em 1991, foi lançado o álbum, Horóscopo do Amor Perfeito. O seu sétimo álbum, Radio Taxi VII, foi lançado em 1991, pela Movieplay. Foi o primeiro trabalho da banda no formato CD. O vocalista Willie de Oliveira deixou a banda e foi substituído por Maurício Gasperini.

 

Em 2006, Wander Taffo voltou com o Rádio Táxi. Em 2007, o seu oitavo álbum, Radio Taxi ao Vivo, foi lançado pela Sony BMG. O seu segundo trabalho ao vivo, foi disponível em CD e DVD. O guitarrista Wander Taffo faleceu na manhã de 14 de maio de 2008 em decorrência de parada cardiorrespiratória. Após esse evento, a banda se reestruturou, mantendo Lee Marcucci, Gel Fernandes e trazendo para a banda Fábio Nestares no vocal, Gabriel Navarro na guitarra e Flavio Fernandes nos teclados. No dia 6 de maio de 2012, a banda participou da Virada Cultural, no Palco Arouche em São Paulo.

 Rockdigital