Velhas Virgens

É uma banda brasileira independente de rock. Em São Paulo, no ano de 1986, Paulão de Carvalho que já tinha tocado na banda Beba Cerveja E Seus Copos Quebrados, quando conheceu Alexandre Cavalo Dias. Inicialmente, Paulão tocava baixo e Cavalo tocava guitarra. Rick assumiu a bateria e o vocalista Celso, irmão do Paulão, completou a formação. Até o final da década de 1980 tocaram em vários lugares, mudando diversas vezes de baterista durante esses anos. Na virada da década, o vocalista Celso deixa a banda só restando os fundadores, mas logo apareceu Mário Sérgio "Lips Like Sugar" para assumir definitivamente o comando da bateria. Paulão assume os vocais, a gaita e o baixo, e o guitarrista Fabiano é contratado. Com essa mudança de formação, a banda passou a flertar mais com o blues. Gravaram algumas demos e fizeram diversas apresentações. Em 1993, Fabiano sai da banda, e quem assume o seu lugar na guitarra é Caio "The Kid" Andrade.

 

O primeiro álbum, Foi Bom Pra Você?, foi lançado em 1995. Já neste primeiro trabalho, as letras escrachadas falando basicamente de mulheres, cerveja e rock and roll se tornam marca registrada da banda. Nesse mesmo ano a dançarina Cláudia Lino passa a acompanhar a banda nas apresentações. Em 1996, as Velhas Virgens assinam com a gravadora Velas. Também nesse ano, a entrada do baixista Edu Gago faz com que Paulão se dedique somente aos vocais e a gaita. O segundo álbum, Vocês Não Sabem Como é Bom Aqui Dentro, foi lançado ainda em 1996. Em 1997, a banda faz mais de 50 shows pelos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Até que Lips sofre um acidente de moto e Paulão se machuca jogando bola, o que causa uma parada de dois meses na banda. Em 1998, sai Edu para a entrada de Tuca "Pés-de-Arara" no baixo. Nesse mesmo ano, iniciaram a produção do seu terceiro álbum, Sr. Sucesso, que foi lançado em agosto de 1999. Em 2001, o seu quarto álbum, Reveillon, foi lançado, e vem com mais de 200 fotos do grupo e de Cláudia Lino, A Mulher Diabo.

 

O primeiro álbum ao vivo da banda, Abre essas pernas – Ao Vivo, foi gravado no Teatro Mars, em São Paulo nos dias 8 e 9 de junho do ano 2001 e lançado no mesmo ano para comemorar os 21 anos da banda. No ano seguinte Claudia Lino sai da banda e Roberta "Guti" Schwantes se torna a nova integrante, fazendo parte do grupo até o fim da turnê do seu quinto álbum, Com a Cabeça no Lugar, lançado em 2003. Logo em seguida, Guti, sai da banda, dando lugar para Lili, que entrou no período do álbum, Carnavelhas, lançado em 2004. Lili seguiu no grupo até 2008, dando lugar à Juliana "Juju" Kosso. O seu décimo primeiro álbum, Todos Os Dias A Cerveja Salva A Minha Vida!, foi lançado em 2014. A banda lançou em 2015, o seu álbum de coletânea, Garçons do Inferno. No dia 10 de outubro de 2016, foi a gravação ao vivo do DVD comemorativo dos 30 anos de carreira da banda na casa noturna Love Story. O Show de lançamento do DVD foi em Goiânia no dia 12 de agosto de 2017. 

 Rockdigital