Heróis da Resistência
Foi uma banda brasileira de Rock. A banda foi formada no Rio de Janeiro. As tensões internas no Kid Abelha foram aumentando, e após uma discussão nos bastidores do Cidade Live Show, no dia 23 de fevereiro de 1986, Paula Toller deu uma pandeirada na cabeça do Leoni, resultando na saída do baixista e o principal compositor da banda. Leoni fundou a banda Heróis da Resistência com Jorge Shy, ex integrante da banda Tokyo na guitarra, Lulu Martin nos teclados e Alfredo Dias Gomes na bateria. O seu primeiro álbum de estúdio, Heróis da Resistência, foi lançado em 1986 pela Warner Music.
As canções "Só Pro Meu Prazer" e "Dublê de Corpo", se tornaram os primeiros sucesso da banda. O álbum foi certificado como Disco de Ouro. A canção "Só Pro Meu Prazer" fez parte da trilha sonora da novela Hipertensão da Rede Globo. Após a gravação do seu segundo álbum, Religio, lançado em 1988 pela Warner Music,Martin e Dias Gomes deixaram a banda, entrando em seu lugar, o baterista Cadu Vasconcellos, que, no entanto, não duraria muito tempo, sendo substituído por Edmardo Galli. O trio foi responsável pela gravação do seu terceiro álbum, Heróis III, lançado em 1990 pela WEA Discos, e que teve sucessos como "Canção da Despedida", "Diga Não", "O que Eu Sempre Quis" e "Um Herói que Mata".
Em 1992, após o desligamento do guitarrista fundador Jorge Shy, e as entradas de Pablo Uranga na guitarra e Humberto Barros nos teclados, a Warner não renovou o contrato com a banda, que encerrou oficialmente suas atividades em 1992. No ano seguinte, Leoni assina com a EMI Records e inicia a sua carreira solo. Em 1996, foi lançado o primeiro álbum de coletânea da banda, Grandes Hits. Em 2001, a primeira coletânea da banda, E-collection, foi lançada pela gravadora Warner Music. O seu quinto álbum, Gandes Invencíveis, foi lançado em 2003. O seu sexto álbum, Nosso Amor, foi lançado em 2007. Em março de 2008, o guitarrista Jorge Shy e o baterista Alfredo Dias Gomes, formaram a banda H56. O seu primeiro álbum contém 10 faixas inéditas e duas regravações dos Heróis, "Tank" e "Doublé de Corpo", sendo esta última com a participação do Leoni. Em 2009, houve o reencontro dos Heróis da Resistência no Cinematèque, no Rio, no lançamento da banda H56!.