Johnny Hooker
John Donovan Maia nasceu no Recife, em Pernambuco, no dia 6 de agosto de 1987. É um cantor, compositor, ator e roteirista brasileiro. Seu estilo visual/musical se baseia nas personagens do Glam Rock, do Pop e do Tropicalismo. Seus shows têm alto teor performático e discurso subversivo. Incluindo trocas de figurinos, maquiagem carregada, apologia às drogas e mulheres nuas no palco. O seu primeiro EP, The Blink Of The Whore's Pussy, foi lançado em 2004. O seu segundo EP, Ultra Violence Discotheque, foi lançado em 2007 e o seu terceiro EP, Fire, foi lançado em 2008. Em 2009, Hooker teve sua estreia como ator no curta-metragem Não me Deixe em Casa, do cineasta Daniel Aragão. Em 2011, foi nomeado no Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria de revelação. Em 2012, Hooker, lança o seu álbum, Roquestar, como Johnny & The Hookers. Em 2013, ele teve participação na trilha sonora do filme Tatuagem, onde o cantor faz ainda uma aparição cantando a música tema do filme. Em 2014 Hooker fez parte do elenco da novela Geração Brasil da Rede Globo. Na novela, ele interpretou o músico Thales Salgado. Além de atuar Hooker ainda faz parte da trilha sonora da novela com "Alma Sebosa". Em 27 de Setembro de 2014, ele lançou o vídeo da música "Alma Sebosa". O vídeo ganhou o primeiro lugar na categoria videoclipes na 16º Festcine, em Recife, e foi incluído em várias listas de melhores clipes do ano. No primeiro trimestre de 2015, Hooker lança ainda seu primeiro filme como diretor e roteirista, o curta metragem Classic.
O seu primeiro álbum, Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!, foi lançado no dia 22 de fevereiro de 2015, e alcançou o topo no Deezer e na posição 14 no iTunes. O álbum alcançou o topo da parada MPB do iTunes e a canção "Amor Marginal" alcançou a posição 11 no iTunes. A canção também foi exibida na novela Babilônia da Rede Globo. No dia 10 de junho de 2015, Hooker ganhou o prêmio no 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor, pelo seu primeiro álbum. Em 4 de julho de 2015, Hooker participou do programa Altas Horas, de Serginho Groisman da Rede Globo, com uma performance da música "Alma Sebosa". Sua participação levou a tag Johnny Hooker a entrar nos trending topics do Twitter no Brasil. Ainda em julho, participou do programa Mariana Godoy Entrevista pela RedeTV. Sua participação logo se transformou no vídeo mais assistido do site do programa. Fafá de Belém regravou a música "Volta", composta por Hooker, em seu álbum, Do Tamanho Certo para meu Sorriso, de 2015. No dia 11 de agosto, Hooker participou do Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo. Sua participação no programa levou a tag Johnny Hooker a entrar nos trending topics do Twitter no Brasil pela segunda vez. No dia 18 de agosto, ele foi um dos entrevistados no Programa do Jô no SBT, a tag Johnny Hooker entrou subsequentemente à exibição do programa nos trending topics do Twitter no Brasil pela terceira vez.
No dia 24 de agosto, a abertura da novela Babilônia foi substituída pela canção "Amor Marginal". A tag "Amor Marginal" entrou nos trending topics do Twitter no Brasil. No dia 20 de setembro, foi lançado o clipe da faixa "Amor Marginal". A tag "Amor Marginal" ficou em entre os trending topics do Twitter no Brasil. Em apenas uma semana, o clipe passou das 130 mil visualizações. Em janeiro de 2016, o seu primeiro álbum foi eleito pela Revista Rolling Stone, como um dos melhores álbuns do ano pelo Júri Oficial e Voto Popular. A música homônima também foi eleita uma das melhores do ano por ambos os júris, ficando em 2º lugar como uma das melhores músicas do ano por Voto Popular. Em fevereiro de 2016, foi lançado o vídeo da canção "Segunda Chance" dirigido pela ex-VJ da MTV Brasil e cineasta Marina Person, em sua primeira incursão pelo gênero. Em agosto de 2016, a regravação de Hokker da canção "Pense em Mim", de Leandro & Leonardo, entrou para a trilha sonora da série Justiça da Rede Globo. No começo de setembro, Hooker apresentou sua versão no programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo. O seu segundo álbum, Coração, foi lançado em julho de 2017 de forma independente, no formato digital. Com a canção "Flutua", que foi a primeira canção em parceria com Liniker. O seu primeiro álbum ao vivo, Macumba - Ao Vivo em Recife, foi lançado em 2021. O seu terceiro álbum, ØRGIA, foi lançado em 2022.