Natalie Imbruglia

Natalie Jane Imbruglia nasceu em Central Coast, em Sydney na Austrália no dia 4 de fevereiro de 1975. É uma cantora, compositora, atriz e modelo. Quando criança, ela estudou balé, sonhando fazer carreira como bailarina. Mais tarde, já adolescente, Natalie fez comerciais para a TV australiana. Por volta dos dezesseis anos, ela deixou a escola secundária, para começar a carreira de atriz. Em 1995, em Londres, na Inglaterra, ela conheceu o músico Phil Thornalley, que a incentivou a escrever letras e tentar a carreira como cantora. Com Phil, Natalie gravou sua primeira demo, com a canção "Torn", composta pelo músico, e conseguiu um contrato com a RCA Records. O seu primeiro álbum, Left of the Middle, foi lançado em 4 de novembro de 1997. O seu primeiro single "Torn" foi um sucesso imediato. O single ficou no topo das paradas em diversos países por várias semanas. O álbum foi indicado ao Grammy americano. Em 1998, Natalie ganhou o seu primeiro prêmio, como artista revelação no VMA da MTV americana. Em 1999, Natalie ganhou o prêmio de melhor clipe feminino no Brit Awards.

 

Em novembro de 2001, após dois anos afastada da mídia, o seu segundo álbum, White Lilies Island, foi lançado mundialmente em CD. O single "Wrong Impression", alcançou o décimo lugar no Reino Unido. Depois da divulgação de seu segundo álbum, Natalie tornou-se garota-propaganda da marca L'Oreal, em 2003. No final desse ano, Imbruglia estreou nos cinemas, na comédia britânica Johnny English. Em julho de 2007, após um contrato de 5 anos com a L'Oreal, Natalie deixou a marca. O seu terceiro álbum, Counting Down the Days, foi lançado pela Brightside Recordings em 2005. O primeiro single do álbum foi a faixa "Shiver", que tornou-se um enorme sucesso nas rádios da Europa, marcando o retorno da cantora. Natalie começou a trabalhar no seu quarto álbum de estúdio já no final de 2005. No entanto, no começo de 2007, os planos de sua gravadora mudam e é lançada a coletânea, Glorious: The Singles 1997-2007, comemorando os 10 anos de carreira de Natalie. Em 2008, Natalie encerrou seu contrato com a Sony BMG, partindo para uma carreira como artista independente. Em março de 2009, o seu quarto álbum, Come To Life, foi lançado em 5 de outubro na Europa.

 

No Reino Unido e nos Estados Unidos, foi cancelado o seu lançamento no começo de 2010, por decisão da cantora. Durante o segundo semestre de 2010, Natalie participou como jurada da versão australiana do programa The X Factor. Em 2011, ela mudou-se para Los Angeles, a fim de compor novas canções e também investir em sua carreira como atriz. Em julho de 2014, a cantora assinou contrato com a Sony Masterworks para o lançamento do seu quinto álbum, Male, de covers de cantores masculinos. O álbum foi lançado em 28 de julho na América do Norte, Latina e Ásia. Na Europa, o álbum foi lançado em 21 de agosto, onde Natalie fez uma turnê de Verão. Na Austrália, o lançamento se deu em 11 de setembro. Durante o mês de dezembro de 2015, Natalie esteve em turnê com o Simply Red pelo Reino Unido e Irlanda, e também na Austrália em fevereiro de 2016. Em abril de 2017, a cantora voltou aos palcos europeus com uma turnê acústica, iniciada na Rússia. Em julho do mesmo ano, Natalie ainda realizou shows no Japão e no Havaí, e em novembro iniciou uma turnê na Europa, em meio às comemorações de seus 20 anos de carreira. 

 Rockdigital