top of page
nenhum.jpg
Nenhum de Nós - O Astronauta de Mármore
00:00 / 00:25
Nenhum de Nós

É uma banda de rock brasileira. Sady Homrich, Carlos Stein e Thedy Corrêa se conheceram no colégio em Porto Alegre. Já na faculdade, Stein foi um dos fundadores do Engenheiros do Hawaii. Depois de dois shows, saiu para formar o Nenhum de Nós com Corrêa e Homrich. Após algum tempo, foram chamados para abrir um show do DeFalla na Sociedade dos Amigos da Praia do Imbé. O grupo assinou um contrato com a BMG Ariola e gravaram o seu primeiro álbum, Nenhum de Nós, que foi lançado em 1987. Em 1988, a música “Camila, Camila” torna-se um hit nacional, alcançando o terceiro lugar na parada brasileira. O seu segundo álbum, Cardume, foi lançado em março de 1989, certificado com o seu primeiro Disco de Ouro. No álbum está incluída a música “Astronauta de Mármore”, versão da música "Starman" de David Bowie, que foi a música nacional mais tocada naquele ano. Em 1990, o guitarrista Veco Marques entra para a banda, e é lançado o terceiro álbum, Extraño, com fortes influências da música gaúcha.

 

Em 1991, se apresentam no Rock in Rio II, no penúltimo dia do festival, marcando a entrada de João Vicenti como músico convidado. Em junho do ano seguinte, foi lançado o seu quarto álbum, Nenhum de Nós, com influências do pop da década de 70. O videoclipe de um dos singles do álbum, "Ao Meu Redor", é eleito o melhor do Brasil pela votação do público na MTV e a banda vai para Los Angeles, representar o Brasil no MTV Video Music Awards 1992. É lançado o primeiro álbum ao vivo, Acústico ao Vivo, gravado no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em março de 1994, garantindo à banda seu segundo Disco de Ouro. Em 1996, o quinto álbum, Mundo Diablo, é lançado pela Velas. É o primeiro em que João Vicenti é reconhecido como membro oficial da banda. Em 1997, a banda se apresenta, dia 1 de fevereiro, no Festival Planeta Atlântida. O sexto álbum, Paz e Amor, foi lançado em dezembro de 1998, com influência do novo Rock inglês e com elementos de música eletrônica.

 

O seu sétimo álbum, Onde Você Estava em 93?, foi gravado em 1993, mas só foi lançado em 2000 pela ACIT. A BMG havia rejeitado o projeto por ser não-comercial. O seu oitavo álbum, Histórias Reais, Seres Imaginários, foi lançado em 5 de Janeiro de 2001, e foi bem recebido pelo público e lançou um clipe da canção "Amanhã ou Depois", que ficou semanas nas Paradas do Brasil e marcou a volta da banda para palcos não-sulistas. O seu segundo álbum ao vivo, Acústico ao Vivo 2, foi lançado em 2003, gravado no Theatro São Pedro. O álbum garantiu a banda o seu terceiro Disco de Ouro. O seu nono álbum, Pequeno Universo, foi considerado como o melhor álbum da banda. O Nenhum de Nós fica 6 anos sem novas composições, e a banda retorna com o seu décimo álbum de estúdio, Contos de Água e Fogo, que foi lançado em abril de 2011. O seu décimo terceiro álbum, Sempre É Hoje, foi lançado em 2015. O seu primeiro EP, Double Chapa, foi lançado em 2018 pela Imã Records. O seu segundo EP, Feito em Casa, foi lançado em 2020 em formato digital, com versões novas dos seus sucessos, gravado durante a Pandemia do COVID..

bottom of page