pat.jpg
Pat Benatar 

Patricia Mae Andrzejewski nasceu no Brooklyn em Nova York no dia 10 de janeiro de 1953. É uma cantora de rock americana. Aos 19 anos, depois de um ano em Stony Brook, ela se casou com o seu namorado do colégio Dennis Benatar, um recruta do Exército dos EUA. Benatar teve um show em um Holiday Inn e conseguiu um emprego como garçonete cantora na boate The Roaring Twenties, onde ela conheceu e formou uma dupla com o pianista Phil Coxon, que logo se expandiu para a banda Coxon's Army. Dennis Benatar foi dispensado do Exército e o casal se mudou para Nova York em maio de 1975 para que Benatar pudesse seguir a carreira de cantora. Benatar se apresentou em uma noite amadora no clube de comédia Catch a Rising Star em Nova York. Sua interpretação de "Rock-a-Bye Your Baby With a Dixie Melody", de Judy Garland, rendeu-lhe uma ligação do proprietário do clube, Rick Newman, que então se tornou seu empresário, e ela se tornou uma performer regular no Catch a Rising Star pelos próximos três anos. Ela foi a atração principal na boate Tramps, de Nova York, durante quatro dias na primavera de 1978, onde sua apresentação foi ouvida por representantes de várias gravadoras. Ela assinou contrato com a Chrysalis Records na semana seguinte. Pat Benatar e Dennis Benatar se divorciaram pouco depois, embora ela mantivesse o sobrenome.

 

O seu primeiro álbum, In the Heat of the Night, foi lançado em agosto de 1979, mas só estreou na Billboard 200 em outubro alcançando a posição 12. O Canadá se tornou o mercado de maior sucesso do álbum na terceira posição. O seu segundo single, "Heartbreaker", foi lançado em 26 de outubro de 1979 e se tornou um grande sucesso, alcançando a posição 23 na Billboard Hot 100. O seu segundo álbum, Crimes of Passion, foi lançado em 5 de agosto de 1980. O álbum alcançou o segundo lugar na Billboard 200. Benatar ganhou o seu primeiro Grammy Awards de Melhor Performance Vocal de Rock Feminina para o álbum. Em outubro de 1980, Benatar junto com Neil Giraldo, apareceram na capa da revista Rolling Stone. O seu terceiro álbum, Precious Time, foi lançado em 6 de julho de 1981. O álbum alcançou o topo na Billboard 200. Ela ganhou o seu segundo Grammy Awards na categoria de Melhor Performance Vocal de Rock Feminino pelo álbum. Benatar se casou com Neil Giraldo em 1982, assinando como Patricia Mae Giraldo. O seu quarto álbum, Get Nervous, foi lançado em 29 de outubro de 1982. O seu primeiro single "Shadows of the Night", alcançou a posição 13 na Billboard Hot 100, e ganhou o seu terceiro Grammy Awards na categoria de Performance Vocal de Rock Feminino. O seu primeiro álbum ao vivo, Live from Earth, foi lançado em 15 de outubro de 1983, e alcançou a posição 13 na Billboard 200.

 

O single de estúdio "Love Is a Battlefield" foi o seu single de maior sucesso na maioria dos países. A canção também rendeu a Benatar o seu quarto Grammy Awards na categoria de Melhor Performance Vocal de Rock Feminino. O seu quinto álbum, Tropico, foi lançado em 1 de novembro de 1984. O single "We Belong", se tornou outro hit Top 10 na quinta posição na Billboard Hot 100. O seu sexto álbum, Seven the Hard Way, foi lançado em 30 de outubro de 1985, e posição 26 na Billboard 200. O seu sétimo álbum, Wide Awake in Dreamland, foi lançado em 22 de julho de 1988, e alcançou a posição 11 no Reino Unido e no Canadá, e alcançou a posição 26 na Billboard 200. O seu oitavo álbum, True Love, foi lançado em 27 de abril de 1991, e apresentava a banda Roomful of Blues. O seu nono álbum, Gravity's Rainbow, foi lançado em 24 de maio de 1993. A turnê desse álbum teve apenas sete datas, interrompidas por causa da sua gravidez. Foi o último álbum de Benatar gravado pela Chrysalis. O seu décimo álbum, Innamorata, foi lançado em 3 de junho de 1997 pela CMC International. O seu décimo primeiro álbum, Go, foi lançado em 12 de agosto de 2003, alcançando a nona posição na Billboard Independent Albums. Em janeiro de 2017, Benatar gravou a música "Shine" para apoiar a Women's March em 21 de janeiro de 2017.