Pat Benatar 

Patricia Mae Andrzejewski nasceu no Brooklyn em Nova York no dia 10 de janeiro de 1953, é uma cantora de rock americana. Quando ela terminou o ensino médio, Pat matriculou-se na Universidade Estadual de Nova York para estudar educação física. Mas ela não completa seus estudos. Dois anos depois, com apenas 19 anos, ela abandonou a faculdade e se casou com Dennis Benatar, um ex-colega de escola. O casal mudou-se para Richmond, Virgínia, onde Dennis prestou serviço militar. Por algum tempo, Pat trabalhava como caixa em um banco de Richmond. Pat deixou seu emprego no banco e foi trabalhar como garçonete e cantora no restaurante do Richmond Holiday Inn.

 

Em 1975 mudou-se para Nova York, pronta para enfrentar a escalada para o sucesso. Em 1977, numa competição de cantores amadores organizados pelo Clube Catch a Rising Star, ela chamou a atenção de Rick Newman, que se tornou seu produtor e arranjou-lhe um contrato com a Chrysalis. Ela acompanha uma banda, que incluía Neil Giraldo, um guitarrista de Cleveland, que se tornou o mentor artístico de Pat e seu novo amor. O primeiro álbum de Pat, "In The Heat Of The Night" de 1979, ganhou um disco de ouro. 

 

Em 1980 ela lançou seu segundo álbum, Crimes Of Passion, foram vendidas três milhões de cópias. O álbum contém um single que atingiu o Top 10, "Hit Me With Your Best Shot", e ganhou um Grammy. Também em 1980, Pat Benatar começou uma turnê como atração de abertura do The Doobie Brothers. Em fevereiro de 1982 ela se casou com Giraldo na ilha havaiana de Mauí. Logo foi lançado o seu quarto álbum, Get Nervous, cuja capa a cantora está presa em uma camisa de força. Durante a turnê foi gravado o álbum ao vivo Live From EarthPat Benatar foi indicada para o Rock and Roll Hall of Fame em 2004, mas não foi induzida. 

 Rockdigital