Pedra Letícia
É uma banda brasileira de Rock Cômico. Fabiano Cambota tocava em uma banda acústica na cidade de Bauru, em São Paulo, enquanto cursava Rádio e TV pela UNESP. Depois de se formar, ele retornou a Goiânia para trabalhar na Caixa Econômica Federal e acabou conhecendo Fabiano Áquila, e formaram uma dupla, e começaram a tocar Rock no Falange Bar, que era administrado por Thiago Sestini e Carlos Eduardo. O bar faliu, e no mesmo ano, eles criaram a banda Pedra Letícia no dia 11 de setembro de 2005, e contrataram Thiago Sestini como percussionista da banda. Suas primeiras apresentações foram no Omelete Club, onde a banda tinha apenas um repertório de 4 músicas. O nome da banda deriva de uma brincadeira de Renato Aragão, ao cantar a música "Bijuterias", de João Bosco, porém substituindo o verso "Minha pedra é ametista" por "Minha Pedra Letícia”. Em 2007, um clipe amador da música "Como que ocê pôde abandoná eu?" retirado de um dos shows foi publicado no Youtube por um fã e acabou viralizando na internet com um número de acessos ultrapassando 5 milhões de visitantes. Isso acabou lotando a agenda da banda com apresentações pelo interior do Brasil. Pouco tempo depois, a banda se apresentou em vários programas de TV, além de aparecerem em revistas e jornais de todo país. A banda assinou um contrato com a EMI Records em 2008.
O seu primeiro álbum, Pedra Letícia, foi lançado em setembro de 2008, com um cover de humor da música "Em Plena Lua de Mel", que teve a participação especial de Reginaldo Rossi. A banda contratou o baterista Zé Junqueira e também o guitarrista Everton Queiroz, que foi temporariamente contratado e depois foi substituído por Fábio Pessoa. Em 2009, a banda venceu o concurso Garagem do Faustão, do programa Domingão do Faustão da Rede Globo com o vídeo da musica "Teorema de Carlão". Fabiano Cambota colocou as músicas do álbum para download gratuito no site da banda. Após o fim inesperado da EMI, eles decidiram seguir carreira independente. O seu primeiro DVD ao vivo, Pedra Letícia Ao Vivo e Sem Retoques, foi lançado em 2010. No final do ano, Fabiano Áquila e Fábio Pessoa decidiram seguir carreira solo e foram substituídos pelo baixista Kuky Sanchez e pelo guitarrista Xiquinho Mendes. O Pedra Letícia fez uma pequena turnê em Curitiba. Com as dificuldades de não conseguirem tirar lucro com o primeiro álbum de estúdio e uma queda de shows da banda, Fabiano começou a fazer stand-up comedy para conseguir dinheiro para se manter. Como comediante ele começou a aparecer no canal Comedy Central e fazer vídeos pro Youtube, o que serviu pra divulgação da banda. O segundo álbum da banda, Eu sou Pedreiro, foi lançado em 2011.
Em 2014, a banda iniciou junto com Rafael Cortez, o Projeto Música Divertida Brasileira (MDB), que mais tarde foi lançado em 2016 como o seu terceiro álbum, MDB: Música Divertida Brasileira. Ainda em 2014, o baterista Zé Junqueira sai da banda, sendo substituído pelo baterista Pedro Torres. O seu álbum ao vivo, Rockomédia Acustica - Pedra Letícia, foi lançado em 2016 em formato de CD e DVD. O álbum foi gravado no dia 11 de setembro de 2015 no Teatro do Colégio Marista em Goiânia, e foi a primeira parceria da banda com os fãs no financiamento coletivo Kickante. O percussionista Thiago Sestini saiu da banda nesse período. A banda Pedra Letícia foi contratada como a House band do talk show brasileiro, Programa do Porchat na RecordTV. A banda permaneceu entre 2016 até o fim do programa em 2018. Nesse mesmo ano, eles lançam o seu terceiro single "Rotina" pela Pisces Records. O seu quarto álbum, Velhos Goianos Começou Risare, foi lançado em 2019. No final do ano, a banda lançou o seu terceiro álbum ao vivo, Pedra Leticia no Estúdio Showlivre. Em 20 de junho de 2020 foi feita uma live da banda nos Estudios 624. O seu quarto álbum ao vivo, Live de 15 Anos, foi lançado em 11 de agosto de 2021, como um álbum duplo. O álbum alcançou a posição 94 na parada da Apple Music Brasil.