malone.jpg
Post Malone

 

Austin Richard Post nasceu no dia 4 de julho de 1995 em Syracuse, Nova York. É um rapper, cantor, compositor, produtor musical e ator americano. Ele escolheu Post Malone como seu nome artístico quando tinha 14 ou 15 anos. Post é seu sobrenome, e ele usou um gerador de nomes de rap para obter Malone. Aos 16 anos, usando o editor de áudio Audacity, Malone criou sua primeira mixtape, Young and After Them Riches. Mais tarde, ele se matriculou no Tarrant County College, mas acabou desistindo. Depois de deixar a faculdade, Malone se mudou para Los Angeles, Califórnia, com seu amigo de longa data Jason Probst, um streamer de jogos profissional. Malone, Probst e vários outros produtores e artistas formaram o grupo musical BLCKVRD. Vários membros do grupo, incluindo Malone, se mudaram para uma casa em San Fernando Valley, Los Angeles. Malone gravou a música "White Iverson", e em fevereiro de 2015, ela foi carregada na conta SoundCloud de Malone. Em 19 de julho de 2015, Malone lançou um videoclipe para "White Iverson". Depois de atingir um milhão de visualizações em um mês após o lançamento de "White Iverson", Malone rapidamente atraiu a atenção das gravadoras. Em agosto de 2015, ele assinou um contrato de gravação com a Republic Records. Malone colaborou no single "Fade" do álbum de Kanye West, The Life of Pablo de 2016. Malone mais tarde começou sua amizade com o cantor e compositor canadense Justin Bieber, o que levou Malone a ser um ato de abertura para a Purpose World Tour de Bieber de 2016 / 2017.

 

Em 20 de abril de 2016, Malone estreou seu novo single, "Go Flex" no programa Beats 1 de Zane Lowe. Em 9 de junho de 2016, Malone fez sua estreia na TV no Jimmy Kimmel Live!, executando "Go Flex". O seu primeiro álbum, Stoney, foi lançado em 9 de dezembro de 2016. Malone mais tarde passou a chamar o álbum de medíocre, apesar do sucesso do single "Congratulations" com Quavo, que foi o seu primeiro Top 10 na Billboard Hot 100, chegando ao número 8. Em 2017, o primeiro single do próximo álbum, "Rockstar", com 21 Savage alcançou o primeiro lugar no Billboard Hot 100 e manteve o lugar por 8 semanas consecutivas. O seu segundo álbum, Beerbongs & Bentleys, foi lançado em 27 de abril de 2018. No mesmo dia, ele também estreou a música "Stay" durante o show Bud Lite Dive Bar em Nashville. Após o lançamento, o álbum quebrou os recordes de streaming do primeiro dia no Spotify. Ele estreou no número 1 na Billboard 200. O álbum gerou 3 músicas no Top 10 e 6 no Top 20 na Billboard Hot 100Malone ganhou o Top Rap Song na Billboard Music Awards por "Rockstar" com 21 Savage. Em agosto, Malone quebrou o recorde de 34 anos de Michael Jackson do álbum Thriller de 1983, na parada de álbuns de R&B e Hip-Hop da Billboard, com o álbum Stoney alcançando sua 77ª semana no ranking. Malone foi indicado a 4 Grammy Awards por seu segundo álbum, mas não ganhou. Ele se apresentou com o Red Hot Chili Peppers na premiação no dia 10 de fevereiro de 2019.

 

Em 5 de agosto, Malone compartilhou um trecho de uma faixa inédita "Circles" no YouTube. Ele então cantou a música em seu segundo show anual Bud Light: Dive Bar, e lançou a música no dia 30 de agosto de 2019. O seu terceiro álbum, Hollywood's Bleeding, foi lançado em 6 de setembro de 2019. O álbum estreou no número 1 na Billboard 200. No final de abril de 2020, Malone apresentou um set transmitido ao vivo consistindo inteiramente de covers do Nirvana de sua casa. Ele estava acompanhado pelo baterista Travis Barker, pelo baixista Brian Lee e pelo guitarrista Nick Mac. O desempenho arrecadou mais de US $ 5 milhões para o fundo de ajuda COVID-19 da Organização Mundial da Saúde. A performance também recebeu elogios dos membros sobreviventes do Nirvana, Krist Novoselic e Dave Grohl, assim como da viúva de Kurt Cobain, Courtney Love. A Bud Light Seltzer Sessions Presents: New Years Eve 2021, começou no dia 31 de dezembro de 2020 na virada de ano novo de 2021. Post Malone foi acompanhado pelo baterista do Red Hot Chili PeppersChad Smith, e pelo guitarrista do Guns N' RosesSlash, durante sua apresentação como parte da transmissão ao vivo no Facebook. Em 9 de julho de 2021, Malone lançou o single "Motley Crew”, com um videoclipe apresentando várias artistas convidados.