É uma banda brasileira de rock. Os integrantes Rafael Martins e Caio Evangelista estudavam juntos e tocavam em bandas diferentes de covers em um concurso no colégio fundamental em Fortaleza, Ceará. Rafael convidou Caio para tocar juntos, e passaram por umas três ou quatro bandas, até se ajuntarem a Nicholas Magalhães e Gabriel Aragão em 2009. O nome da banda surgiu com o Gabriel, que pensava no nome, Selvagens, porém ele achava incompleto até assistir uma aula de sociologia na faculdade, quando o seu professor disse: aqui na faculdade todos nós somos selvagens procurando por uma lei, daí o surgiu o nome do grupo. Em 2010, a banda lançou o seu primeiro EP Talvez eu Seja Mesmo Calado, mas eu sei Exatamente o que eu Quero, seguido de outro EP Suas Mentiras Modernas, chamando a atenção do público, especialmente com sua canção "Mucambo Cafundó". A banda ganhou destaque no cenário musical do Ceará o que levou à sua participação nos grandes festivais regionais. O seu primeiro álbum, Aprendendo a Mentir, foi lançado em 2011 de forma independente. O trabalho reuniu regravações e cinco canções inéditas.

 

No mesmo ano, a banda lançou dois videoclipes oficiais, "Amigos Libertinos" e "Mucambo Cafundó". No mesmo ano, a banda participou do Festival Planeta Terra, e lançou o EP Lado C, que incluiu duas canções novas e um cover de "Travessia" de Milton Nascimento e Fernando Brant. No ano seguinte, a banda concorreu ao prêmio VMB 2012, na categoria Aposta MTV. No prêmio Multishow 2012, dividiu o palco com Capital Inicial tocando "Fátima", música do Capital e "Mucambo Cafundó". O seu segundo álbum, Selvagens à Procura de Lei, foi lançado em 4 de junho de 2013 pela Universal Music. O lançamento coincide com os Protestos no Brasil, o álbum aborda várias críticas sociais, principalmente no single do álbum, "Brasileiro". O single “Mucambo Cafundó”, do seu primeiro álbum, foi relançado de forma nacional. Com o lançamento do álbum, a banda se mudou para São Paulo. Durante 10 dias chegaram a morar junto com a banda Vivendo Do Ócio, logo depois arranjaram um apartamento apenas para a banda. Em abril de 2014, o Selvagem se apresenta no Festival Lollapalooza, onde teve o lançamento do single “Bem-Vindo Ao Brasil”.

 

Ainda em 2014, os integrantes criaram um projeto de crowdfunding (financiamento coletivo) para produzir o seu terceiro álbum, Praieiro, que foi lançado em 1 de março de 2016, de forma independente. O single “Tarde Livre” foi eleito pelos leitores da Rolling Stone Brasil como o melhor de 2016. A gravação do videoclipe do single “Guetos Urbanos” foi gravado na comunidade Serviluz, na Praia do Titanzinho considerada o berço do surf cearense. Em dezembro de 2017 a banda anunciou a primeira apresentação internacional que aconteceu em Buenos Aires, Argentina. A banda se apresentou no Festival Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos em São Paulo em 2018. A banda foi para a Rússia, onde representou o Brasil em apresentações durante a Copa do Mundo da FIFA graças à Brasil Music Exchange (BME), projeto de música brasileira. Em abril de 2018 a banda gravou seu primeiro DVD ao vivo, Na Maloca Dragão, gravado no Festival Maloca Dragão. O seu quarto álbum, Paraíso Portátil, foi lançado em 8 de novembro de 2019. Em outubro a banda chegou a se apresentar no Rock in Rio

Selvagens à Procura de Leis

 Rockdigital