Sempre Livre

É uma banda brasileira de pop rock. Criada no Rio de Janeiro em 1980, e formada só por mulheres. O nome do grupo faz menção a uma marca célebre de absorventes femininos. A banda foi formada por Dulce Quental no vocal, Márcia Gonçalves na guitarra, violão e vocal, Flávia Cavaca no baixo e vocal, Lúcia Lopes na bateria e vocal e Lelete Pantoja nos teclados e vocal. Dulce Quental saiu ainda no segundo ano de contrato com a CBS para seguir carreira solo. O seu primeiro álbum, Avião de Combate, foi lançado em 1984.  A música "Eu Sou Free" se tornou um dos grandes sucessos da década de 80.

 

O seu segundo álbum, Sempre Livre, foi lançado em 1986, com Tonia Schubert no vocal, Rosana Piegaia na guitarra e vocal, Flávia Araújo no baixo e vocal, Lúcia Lopes na bateria e Sônia Bonfá nos teclados e vocal. Em 1989, a formação muda com Anne Duá no vocal, Loyd na guitarra e vocal, Flávia Cavaca no baixo e vocal, Lúcia Lopes na bateria, Valéria de Souza na percussão e Denise Mastrangelo nos teclados e vocal. O seu terceiro álbum, Vícios de Cidade, foi lançado em 1991.

 

Em 2010, nova mudança na formação com Denise Mastrangelo no vocal, Louise Rabello na guitarra e vocal, Lúcia Lopes na bateria e Cléo Boechat nos teclado e vocal. A banda completou 25 anos na estrada. Em 2015, a formação foi composta por Anne Duá no vocal, Renata Prieto na guitarra e vocal, Flávia Cavaca no baixo e vocal, Leticia Andrade na bateria e Denise Mastrangelo nos teclados e vocal. O seu quarto álbum, A Boa Moça, foi lançado em 2016. No ano de 2018, elas retornaram ao palco, comemorando os seus 35 anos de estrada.

 Rockdigital