Supercombo

É uma banda brasileira de indie rock e rock alternativo. Criada em 2007 em Vitória, no Espirito Santo, a banda Supercombo iniciou de um projeto com Marcel Klaczko nascido naquele ano chamado de AlexKid Music, como o nome sugere, é uma combinação de músicos e seus mais diversos estilos, histórias, lugares e influências musicais. Seu nome atual, assim como o original, possui influências de videogames. Sendo o original vindo do personagem Alex Kidd, e o atual Supercombo de Combo, palavra comumente usada em jogos como uma sequência de ataques ou acertos. Sendo até as palavras Super combo ditas no jogo Killer Instinct e escritas na série Street Fighter, com a finalização Super combo finish. Embora surgida em Vitória, no Espirito Santo, desde 2008, a Supercombo consolidou seu trabalho em São Paulo. O seu primeiro álbum, Festa?, foi lançado em 2007. Nessa época, a banda estabeleceu sua formação com Leonardo Ramos na voz, guitarra, violão e teclado, Jackson Pinheiro no baixo e Jean Diaz na voz e guitarra. Por volta de 2009, entra na banda o baterista Marcelo Braga.

 

A banda lançou o EP Supercombo, em 2010. O seu segundo álbum, Sal Grosso, foi lançado em 2011. A banda lançou o single "Piloto Automático", que se tornou a música de maior sucesso da banda. O seu terceiro álbum, Amianto, lançado em 2014. A nova formação é composta por Leonardo Ramos, Pedro Ramos na voz, guitarra e violão, Carol Navarro na voz e baixo, Raul de Paula na baterista e Paulo Vaz nos teclados e efeitos. Como banda independente, a Supercombo fez sucesso no YouTube e nos serviços de streaming de música, o que contribuiu para sua projeção nacional. A música "Piloto Automático" foi a segunda mais compartilhada do Spotify em 2014. No ano seguinte, a banda participou da segunda temporada do Superstar da Rede Globo, deixando a disputa no Top 12. Em 2016, a banda participou do Lollapalooza e do Planeta Atlântida. O seu quarto álbum, Rogério, foi lançado em setembro de 2016. A música "Lentes" foi lançada em março de 2016 como single para uma campanha da marca de absorventes Sempre Livre, que também produziu um videoclipe, e tocada ao vivo em primeira mão com a própria Negra Li no Lollapallooza no final daquele mês. A turnê Amianto foi encerrada em abril de 2016.

 

Em agosto de 2016, o baterista Raul de Paula anunciou um afastamento da banda por problemas pessoais. O resto dos integrantes passaram a contar com bateristas convidados. A turnê do álbum Rogério começou oficialmente em outubro de 2016. Em fevereiro de 2017, a banda lançou o EP Jovem, com quatro versões alternativas da faixa de mesmo nome. No dia 27 de junho de 2017, a banda anunciou a saída oficial do baterista Raul de Paula, após o mesmo completar 10 meses afastado da banda por problemas de saúde. A banda segue fazendo shows com os bateristas de outras bandas. Em Junho, a banda lançou o clipe de “Bonsai” e logo após, lançam o EP Bonsai, com quatro versões dessa mesma canção. O seu quinto álbum, Session da Tarde: 1ª Temporada, foi lançado em 2017, e o seu sexto álbum, Session da Tarde: 2ª Temporada, foi lançado em 2018. No dia 7 de setembro, a banda lançou o single "Maremotos", e no dia 23 de novembro, lançaram o single "2 e 1". No dia 21 de março do mesmo ano a banda anunciou a contratação do baterista André Dea, formando novamente um quinteto. O seu sétimo álbum, Adeus Aurora, foi lançado em 29 de março de 2019 nas plataformas de Streamings.

 Rockdigital