Ted Nugent


Theodore Anthony Nugent nasceu em Detroit no dia 13 de dezembro de 1948. É um guitarrista americano de hard rock. Embora ele iria ter aulas formais de guitarra mais tarde na vida, Ted Nugent era em grande parte um músico autodidata. Com 14 anos, ele formou sua primeira banda, o Lourds. Em 1964 na Feira Estadual de Michigan, o Lourds abriu shows para o Beau Brummels e as Supremes. Após a sua formatura do ensino médio, em 1967, Nugent retornou a Detroit, onde ele começou a recrutar novos membros para o The Amboy Dukes. Dentro de três meses, a banda assinou com a Mainstream Records e lançou seu álbum de estréia auto-intitulado.

 

No ano seguinte, eles alcançaram reconhecimento nacional com o single "Journey to the Center of the Mind", que chegou ao número 8 nas paradas Pop. No início de 1970, a popularidade de Nugent, juntamente com sua presença de palco, superou a de seus companheiros de banda. The Amboy Dukes foram logo renomeado Ted Nugent and The Amboy Dukes. Em 1975, Nugent tinha se dissociado com o Amboy Dukes e decidiu seguir carreira solo. Agora com a gravadora Epic Records, ele lançou seu primeiro álbum solo, Ted Nugent, com os singles "Strangle Hold" e "Hey Baby". Em 1977, Nugent gravou Cat Scratch Fever, o seu terceiro álbum que foi bem sucedido..  


No início de 1980, a popularidade de Nugent começou a diminuir. Ele se retirou dos holofotes por alguns anos antes de lançar dois álbuns relativamente bem sucedidos, Penetrator (1984) e Little Miss Dangerous (1986). Em 1989, juntou forças com os veteranos do rock, Tommy Shaw e Jack Blades para formar a banda de heavy metal Damn Yankees. Um ávido caçador e ativista político. Em 1995, ele retomou sua carreira solo com o álbum Spirit of the Wild, no qual ele expressou seus pontos de vista políticos profundamente arraigados, bem como a sua relação única com a natureza e a caça. Nugent fez manchetes mais uma vez por sua defesa dos direitos da arma, no início de Dezembro de 2012. 

 Rockdigital