top of page
fevers.jpg
The Fevers - Mar de Rosas
00:00 / 00:25
The Fevers

É uma banda brasileira de Pop Rock. A banda foi criada em 1964, e inicialmente se chamava The Fenders, formada por Almir Bezerra nos vocais e guitarra, Liebert no baixo, Lécio do Nascimento na bateria, Pedrinho da Luz na guitarra, Cleudir nos teclados e Jimmy Cruise nos vocais. Em 1965, Jimmy saiu da banda e os membros remanescentes decidiram mudar o nome para The Fevers. Em 1965, entra na banda o saxofonista Miguel Plopschi. Em 1969, o vocalista Luís Cláudio entrou na banda. O seu primeiro álbum, The Fevers, foi lançado em 1965 pela Philips. Devido ao sucesso de suas apresentações em bailes e em shows de TV como Hoje é dia de Rock, da extinta TV Rio, a banda foi contratada pela TV Record, em 1966, para participar do programa Jovem Guarda. No mesmo ano, a banda assinou um contrato com a Odeon. O The Fevers fez o acompanhamento instrumental nas gravações dos artistas da Jovem Guarda sem receber os créditos nos álbuns. O grupo foi eleito melhor conjunto para bailes em 1968 e lançou o seu sexto álbum, Os Reis do Baile, em 1969. O seu oitavo álbum, The Fevers, foi lançado em maio de 1971 pela Odeon, com a versão de "Mar de Rosas".Em 1974, o The Fevers foi escolhido A Banda Mais Popular do Brasil numa pesquisa realizada pelo programa FANTÁSTICO, da Rede Globo.O seu décimo terceiro álbum, O Sol Nasce Para Todos, foi lançado em 1975. Augusto César entra na banda, e no ano seguinte, é a saída de Pedrinho da Luz, que faleceu no mesmo ano. .

 

Em 1979, com a saída de Almir, a banda convidou Michael Sullivan que dividiu o vocal com Augusto CésarMiguel Plopschi se desliga da banda e assume a direção artística da gravadora BMGO seu vigésimo quinto álbum, A Maior Festa do Mundo, foi lançado em 1983. Em 1984, a banda faz participação especial no álbum da banda infantil Trem da Alegria, na música “Uni Duni Tê”, com o vocal de Augusto Cesar. Em 1985, entra Miguel Ângelo como tecladista da banda, e Michael Sullivan sai no ano seguinte. Em 1988, Augusto César grava o seu álbum solo e convida o vocalista e guitarrista César Lemos que permanece 3 anos na banda. Em 1988, Cleudir sai da banda. Na década de 1990, sai César Lemos e entra o guitarrista Rama. Por problemas de saúde, sai o baterista Lécio e entra Darcy Fernandes. Lécio do Nascimento faleceu no mesmo ano. Em 1992, Almir Bezerra retorna à banda depois de 12 anos. Em 1994, Darcy dá lugar ao baterista Otávio. Com essa formação, o The Fevers passa a década de 90 fazendo músicas de sucesso. O seu primeiro álbum ao vivo, Fevers Ao Vivo, foi lançado em 1999.  Em meados de 2000, Almir sai novamente da banda e Luiz Claudio assume o vocal principal. Em 2004, grande parte das obras de seu catalogo da EMI Music, remasterizadas foram lançadas em formato de box comemorativo de 40 anos da banda, em Cd com o titulo The Fevers Collection. A coleção é composta por 21 títulos distribuídos em 10 volumes. O The Fevers participaram ativamente da comemoração dos 40 Anos da Jovem Guarda.

 

Ao lado de Erasmo Carlos, Wanderléa e Golden Boys, e montaram sob direção geral de José Carlos Marinho, o projeto Jovem Guarda - 40 Anos de Rock Brasil, que excursionou pelas principais capitais atuando nos principais espaços de mega shows de todo Brasil. O espetáculo foi registrado em DVD no Tom Brasil, em São Paulo. O projeto se manteve na estrada, com novo titulo, Festa de Arromba, e se tornou um dos principais espetáculos dirigido para Eventos Corporativos. Em 2006, administrando o tempo entre shows e outros compromissos, gravaram o seu primeiro DVD numa grande apresentação realizada no Clube Português, em Recife. O álbum, The Fevers Ao Vivo - CD e DVD, foi lançado em 2006 pela gravadora Polydisc. Em agosto, a banda se apresentou no palco do Canecão Rio de Janeiro, o show Vem Dançar. Em 2008, a banda se apresentou no Concerto FEVERS INTERNATIONAL TOUR, no Ontário Place, em Toronto e em Mississauga, no Canadá, onde foram homenageados pela comunidade portuguesa canadense. A turnê internacional teve seqüência em Julho de 2009, o The Fevers se apresentou novamente no Canadá no Ontário Place em Toronto, Mississauga e em WinnipegMiguel Angelo faleceu em 2017.

bottom of page