Tianastácia

É uma banda brasileira de rock and roll. Nascida em 1992 em Belo Horizonte, a banda Tianastácia teve em sua formação inicial o vocalista André Miglio, os guitarristas Henrique Rodarte e Antônio Julio, o baixista Beto Nastácia e o baterista Cadu. Para participar da primeira edição do Festvalda em 1995, etapa de Belo Horizonte. A banda grava a música “Cabrobró” e alcança o primeiro lugar como melhor canção no FestValda. Em 1996, Léo Nastácia assume as guitarras substituindo Henrique Rodarte e a banda grava o seu primeiro álbum, Acebolado, foi lançado em 1996 pela Cogumelo Records. A música “Pinga o Plim”, cujo clipe foi lançado pela MTV Brasil, além do single “Cabrobró”. No final do ano de 1997, o vocalista André Miglio deixa a banda, sendo substituído por Podé e Maurinho. Durante a gravação do segundo álbum, o baterista Cadu veio a falecer, dando lugar ao atual baterista Glauco Nastácia. O seu segundo álbum, Tianastácia, foi lançado em 1998. O álbum contém apenas 7 músicas, pois foram lançadas apenas as gravadas por Cadu na bateria.

 

O seu terceiro álbum, Tá na Boa, foi lançado em 1999. O seu quarto álbum, Criança Louca, foi lançado em 2000. A banda ganha projeção nacional e é convidada para tocar em festivais como Pop Rock Brasil em 1999 em Belo Horizonte e o Festival da Música Brasileira da Rede Globo em 2000, com a música “Morte no Escadão”, a banda levou o segundo lugar no evento. A banda se apresentou na Tenda Brasil do Rock in Rio em 2001. O seu quinto álbum, Na Boca do Sapo tem Dente, foi lançado em 2003. O seu primeiro DVD foi gravado no Pop Rock Brasil de 2004. O CD/DVD, Tianastácia Ao Vivo, foi lançado de forma independente e mais tarde relançado pela EMI. “O Sol”, canção de autoria do guitarrista Antonio Julio Nastácia, foi sucesso em todo o país, gravada também pelo Jota Quest em 2005. No ano seguinte a música foi a mais tocada nas rádios de todo o Brasil. O seu sétimo álbum, Orange 7, foi lançado em 2006, já sem o guitarrista Léo Nastácia que saiu da banda. O CD foi lançado de forma independente.

 

O seu oitavo álbum, Tianastácia No País das Maravilhas, foi lançado em 2009. O seu nono álbum, Tianastácia Canta Secos & Molhados, foi lançado em 2011. O seu décimo álbum e o seu segundo ao vivo, Movimento Balanço, foi lançado em 2012 em formato de CD e DVD. O álbum foi gravado no Teatro Ney Soares do Centro Universitário de Belo Horizonte. O seu décimo primeiro álbum, Love Love, foi lançado em 2013. O trabalho marca uma fase mais madura, mas ainda bem humorada, da família Nastácia com Antônio Júlio Nastácia (guitarra), Beto Nastácia (baixo), Glauco Nastácia (bateria), Maurinho Nastácia (vocal e violão) e Podé Nastácia (vocal e violão). Em 13 de abril de 2015, a banda fez sua aparição no palco do programa SuperStar da Rede Globo, ultrapassando a meta de 70% dos votos, e conquistando os jurados e o público da plateia. O seu décimo segundo álbum, Escorrega 1 cai 5, foi lançado em 2017. 

 Rockdigital