

Tico Santa Cruz
Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo nasceu no dia 30 de setembro de 1977 no Rio de Janeiro. É um músico, cantor, compositor, escritor e ativista brasileiro. Em 1997, em uma salas de bate-papo da internet, Luis Guilherme, apelidado de Tico Santa Cruz e Eduardo Simão, apelidado de Tchello, se conectaram por interesse musical, e se encontraram pessoalmente no Rio. A dupla formou a banda Detonautas Roque Clube, e com a entrada dos guitarristas Renato Rocha e Rodrigo Netto, do baterista Fábio Brasil e do DJ Cléston, o Detonautas completou a sua formação clássica.
A canção "Quando o Sol Se For" do primeiro álbum da banda, fez parte da trilha sonora da série de TV, Malhação, da Rede Globo em 2003. Em 4 de junho de 2006, o guitarrista Rodrigo Netto, de 29 anos, foi assassinado em seu carro no Rio de Janeiro, vítima de assalto, aos 29 anos. A banda já gravou 9 álbuns de estúdio ao longo da sua carreira. No mesmo ano, Tico formou o grupo de performance cultural Voluntários da Pátria, e desde então, vem trabalhando com literatura, teatro e música e temas relacionados à política e cidadania, com debates em escolas, universidades e presídios.
Tico assumiu temporariamente os vocais da banda Raimundos em uma turnê pelo Brasil, iniciando no dia 27 de novembro de 2009 no Festival Cerrado Virtual, em Brasília, que reuniu artistas para um tributo ao produtor Tom Capone. No dia 28 de agosto de 2015, foi gravado o show, Mobilia Sessions Tico Santa Cruz & O Rebu - Tributo a Celso Blues Boy, com 10 canções de Celso Blues Boy. A apresentação está disponível no Youtube, e foi lançado em formato de CD pela Mobília Music.