top of page
velhas.jpg
Velhas Virgens - A Minha Vida Rock'n'Roll
00:00 / 00:25
Velhas Virgens

É uma banda brasileira Rock Independente. Em São Paulo, no ano de 1986, Paulão de Carvalho que já tinha tocado na banda Beba Cerveja E Seus Copos Quebrados, quando conheceu Alexandre Cavalo Dias. Inicialmente, Paulão tocava baixo e Cavalo tocava guitarra. Rick assumiu a bateria e o vocalista Celso, irmão do Paulão, completou a formação. Até o final da década de 1980 tocaram em vários lugares, mudando diversas vezes de baterista durante esses anos. Na virada da década, o vocalista Celso deixa a banda só restando os fundadores, mas logo apareceu Mário Sérgio "Lips Like Sugar" para assumir definitivamente o comando da bateria. Paulão assume os vocais, a gaita e o baixo, e o guitarrista Fabiano é contratado. Com essa mudança de formação, a banda passou a flertar mais com o Blues. Gravaram algumas demos e fizeram diversas apresentações. Em 1993, Fabiano sai da banda, e quem assume o seu lugar na guitarra é Caio "The Kid" Andrade. O seu primeiro álbum, Foi Bom Pra Você?, foi lançado em 1995. com letras escrachadas falando basicamente de mulheres, cerveja e Rock and Roll, e se tornam a marca registrada da banda. O cover do Made in Brazil, "Minha Vida é o Rock'n'Roll". 

 

Nesse mesmo ano a dançarina Cláudia Lino passa a acompanhar a banda nas apresentações. Em 1996, as Velhas Virgens assinam com a gravadora Velas. Também nesse ano, a entrada do baixista Edu Gago faz com que Paulão se dedique somente aos vocais e a gaita. O seu segundo álbum, Vocês Não Sabem Como é Bom Aqui Dentro, foi lançado ainda em 1996. Em 1997, a banda faz mais de 50 shows pelos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Até que Lips sofre um acidente de moto e Paulão se machuca jogando bola, causando uma parada de dois meses na banda. Em 1998, sai Edu para a entrada de Tuca "Pés-de-Arara" no baixo. O seu terceiro álbum, Sr. Sucesso, foi lançado em agosto de 1999. O seu quarto álbum, Reveillon, foi lançado em 2001, e vem com mais de 200 fotos da banda e de Cláudia Lino, A Mulher DiaboO seu primeiro álbum ao vivo, Abre essas pernas – Ao Vivo, foi lançado em 2001 em formato de CD e DVD, e foi gravado no Teatro Mars, em São Paulo. O lançamento do álbum comemorou os 21 anos da banda. No ano seguinte Claudia Lino sai da banda

 

O seu quinto álbum, Com a Cabeça no Lugar, foi lançado em 2003. Roberta "Guti" Schwantes se torna a nova integrante, fazendo parte do grupo até o fim da turnê do álbum, e foi substituída por LiliO seu sexto álbum, Carnavelhas, foi lançado em 2004. Lili seguiu na banda até 2008, dando lugar à Juliana "Juju" Kosso. O seu sétimo álbum, Todos os Dias a Cerveja Salva a Minha Vida!, foi lançado em 2014. O guitarrista Roy Carlini saiu da banda. O seu álbum de coletânea, Garçons do Inferno, foi lançado em 2015. Em 2016, a banda sai em turnê comemorativa aos seus 30 anos, e o seu sétimo álbum ao vivo, Velhas Virgens 30 anos – Ao vivo no Love Story, foi lançado em 2017 em formato de CD e DVD. O álbum foi gravado na boate Love Story, em São Paulo. O Show de lançamento do DVD foi em Goiânia no dia 12 de agosto de 2017. O seu oitavo álbum de estúdio, O Bar Me Chama, foi lançado em 2020.

bottom of page