top of page
vulcano.jpg
Vulcano - Bloody Vengeance
00:00 / 00:25
Vulcano

É uma banda brasileira de Death Metal. Em 1981, Zhema Rodero, Paulo Magrão, Carli Cooper e o baterista José Piloni criaram a banda Vulcano em Santos, no litoral de São Paulo. O seu primeiro registro foi o compacto duplo, Om Pushne Namah, entre 1982 e 83, cantado em português. A banda tinha que produzir seus próprios shows. A sua demo-tape, Devil on My Roof, foi lançada em 1984. Com Angel nos vocais, Zhema no baixo, Soto Junior na guitarra, Zé Flávio na guitarra base e Laudir Piloni na bateria, o seu primeiro álbum ao vivo, Live, que foi lançado em 1985. O show foi gravado no mês de agosto na cidade de Americana, em São Paulo, sem qualquer tipo de mixagem. O seu primeiro álbum de estúdio, Bloody Vengeance, foi lançado em abril de 1986 pela Rock Brigade Records. O seu segundo álbum, Anthropophagy, foi lançado em 1987 e o seu terceiro, Who Are the True?, foi lançado em 1988. O seu quarto álbum, Ratrace, foi lançado em 1990, e eles resolvem dar uma parada. Nesse período a Vulcano ainda fez alguns shows, e a gravadora Cogumelo Records relançou os álbuns da banda no formato de CD.

 

Em 1997, Luiz Carlos Louzada assume os vocais, mas sai da banda em 1999. O guitarrista Soto Junior faleceu em dezembro de 2001, vítima de pressão alta. O seu quinto álbum, Tales from the Black Book, foi lançado em 2004, com Zhema, Angel, o baterista Arthur Von Barbarian, os guitarristas André e Passamani. Em 2006, a banda lança duas canções inéditas no split vinil, Thunder Metal, com a banda Nifelheim da Suécia. O baixista Carlos Diaz ingressa na banda nesse mesmo ano. O seu sexto álbum, Five Skulls and One Chalice, foi lançado em 2009. No ano seguinte, Angel deixa a banda novamente, e Luiz Carlos Louzada retorna, e participa ativamente da primeira turnê da banda pela Europa na sua Bloody Vengeance in Europe Tour 2010, que passou por 14 países e fez 18 shows. O baterista Arthur Von Barbarian reassumiu a bateria. O seu sétimo álbum, Drowning in Blood, foi lançado em 2011. Nesse mesmo ano, a banda retorna a Europa. O seu oitavo álbum, The Man, The Key, The Beast, foi lançado em 2013, e inicia a sua turnê como um quarteto, com Luiz Carlos Louzada, Zhema, Ivan Pellicciotti no baixo e Arthur Von Barbarian.

 

O seu nono álbum, Wholly Wicked, foi lançado em 2014. O seu segundo álbum ao vivo, Live II - Stockholm Attack, foi lançado em 2014. O show foi gravado em Estocolmo, na Suéca. Em 2016, a banda contratou o guitarrista Gerson Fajardo. A banda foi eleita pelo jornal A Tribuna, de Santos, como a Maior Banda da História do Rock Santista. Nesse mesmo ano, foi lançado o documentário em DVD, Os Portais Do Inferno Se Abrem: A história do Vulcano, produzido por Rodiney Assunção e Wladimyr Cruz. O seu décimo álbum, XIV, foi lançado em 2017. O seu terceiro álbum ao vivo, Live III - From Headbangers To Headbangers, foi lançado em 2018 pela Heavy Metal Rock Records. O álbum foi gravado em Nova Odessa, em São Paulo. Em 2019, Bruno Conrado assumiu a bateria na banda. No final do ano, a banda assina com a gravadora dinamarquêsa Mighty Music, e o seu décimo primeiro álbum de estúdio, Eye In Hell, foi lançado em março de 2020. O seu décimo segundo álbum, Stone Orange, foi lançado em 29 de abril de 2022 pela gravadora dinamarquêsa Emanzipation Productions.

bottom of page