Arlo Guthrie

Arlo Davy Guthrie nasceu na seção de Coney Island no Brooklyn, Nova York no dia 10 de julho de 1947. É um cantor e compositor norte-americano de folk.  Ele era o filho mais velho de Woody Guthrie, um cantor pioneiro de folk e escritor, e Marjorie Greenblatt Mazia Guthrie, uma dançarina bem conhecida. Embora seus pais se divorciaram quando ele era jovem, Arlo permaneceu próximo de seu pai, que lhe deu uma guitarra para o seu sexto aniversário. Durante seus shows, Arlo começou a contar uma história baseada em eventos em sua própria vida sobre um incidente de desordem quando tinha 18 anos, foi preso por despejar ilegalmente em propriedade privada. 

 

Arlo estava na casa de seus amigos Alice e Ray Brock depois que ele descobriu que o aterro sanitário local foi fechado para o feriado. Arlo e seu amigo apareceram no tribunal, declarou-se culpado das acusações, foi cobrado uma multa nominal e ele pegou o lixo naquele fim de semana. Depois de transformar a história em uma canção de 18 minutos "Alice's Restaurant Massacree", ele executou com grande sucesso no Newport Folk Festival de 1967. Logo depois, Arlo fechou um acordo com a Warner Brothers e o seu primeiro álbum, Alice’s Restaurant, foi lançado em setembro de 1967, poucas semanas depois da morte de seu pai Woody Guthrie. O seu terceiro álbum, Washington County, foi lançado em 1970. O álbum alcançou a posição 33 na Billboard 200.

 

O seu quarto álbum, Hobo's Lullaby, foi lançado em abril de 1972. O álbum contém o único hit do Top 40 de Arlo, O single "City of New Orleans", que alcançou a posição 18 na Billboard Hot 100. O seu sétimo álbum, Amigo, foi lançado em 1976. O álbum alcançou a posição 133  na Billboard 200. O seu décimo álbum, Outlasting the Blues, lançado em junho de 1979 pela Warner Bros. Records, com a banda de turnê de Arlo, a Shenandoah. O seu décimo quarto álbum, Son of the Wind, foi lançado em 1992. Arlo realizou um concerto quase todo fim de semana de Ação de Graças desde que se tornou famoso no Carnegie Hall, uma tradição que ele anunciou que chegaria ao fim após o show de 2019. 

 Rockdigital