Badflower

 

A primeira encarnação da banda, a The Cartunes, foi formada em 2008, quando os estudantes das escolas de música, Josh Katz e Joey Morrow, se conheceram em Hollywood, Califórnia. Eles lançaram o EP Kick Me de produção própria em 2011, mas depois de perderem o baixista e o guitarrista rítmico, foram reformados como a Badflower, recrutando Alex Espiritu e Anthony Sonetti para completar a banda. Eles fizeram vários shows em Los Angeles, incluindo uma residência semanal no The Key Club e ganharam atenção da rádio via satélite e do Lance Bass ex- membro do NSYNC. Depois de uma apresentação no The Troubadour, abrindo para a banda Kongos, eles assinaram com a gravadora independente Hundred Handed Records. Foi o primeiro grupo de rock a assinar um contrato com a gravadora.

 

O Badflower lançou o seu primeiro single "Soap" em 4 de março de 2015 e estreou seu videoclipe no Loudwire no mesmo dia. Logo após o lançamento, a banda voou para o Reino Unido para abrir os shows da dupla pop australiana The Veronicas. A banda retornou para os EUA, e foi diretamente para a turnê, se apresentando em Austin, TX, no SXSW e no South por So What ?! em Grand Prairie, Texas, abrindo os shows do Circa Survive. Uma versão demo da música da banda "Animal" foi usada durante a New York Fashion Week. A banda foi então levada de avião para Nova York para se apresentar para os executivos da Republic Records. Em 10 de março, a banda assinou um contrato com a gravadora.

 

O seu primeiro EP Temper, foi lançado em 4 de novembro de 2016. Em 31 de dezembro, o single "Animal" alcançou a posição 28 na Billboard Mainstream Rock Chart. A banda abriu os shows de Billy Talent, e embarcou em sua primeira turnê de 2017 abrindo para as bandas Pop Evil e Red Sun Rising. A turnê começou no dia 10 de janeiro no Mercury Ballroom em Louisville, KY, e terminou no dia 24 de fevereiro no The Fillmore Detroit em Detroit, MI. O seu primeiro álbum, OK, I'M SICK, foi lançado em 22 de fevereiro de 2019. O álbum estreou na posição 140 na Billboard 200. Devido a pandemia do Covid-19 em 2020, a banda organizou um festival online, um evento de streaming conhecido como SHIT Fest no dia 18 de julho. O Badflower foi acompanhado por Dead Sara, Bones UK e Dead Poet Society.

 Rockdigital