Blind Guardian

É uma banda Alemã de Power Metal. Antes de adotarem o nome Blind Guardian, os músicos da formação original lançaram duas demos com o nome Lucifer's Heritage, em 1985 e 1986. A banda foi formada por, Hansi Kürsch, vocalista, André Olbrich e Marcus Siepen, guitarristas e na bateria Thomen Stauch. A banda geralmente busca inspiração para suas músicas na cultura medieval, nas mitologias nórdica e grega e nas obras de J. R. R. Tolkien. O primeiro contrato de gravação foi assinado com a No Remorse Records, um selo independente. O seu primeiro álbum, Battalions of Fear, foi lançado em 17 de maio de 1988. O seu segundo álbum, Follow the Blind, lançado em 14 de abril de 1989. Não foi feita turnê para o álbum pois André e Marcus estavam de Serviço Militar, contudo conseguiram fazer algumas apresentações em fins-de-semana. O seu terceiro álbum, Tales From The Twilight World, foi lançado em 2 de outubro de 1990.

 

A gravadora Remorse Records estava falindo, e a banda decidiu então mudar de gravadora, assinando com a Virgin Records. O seu quarto álbum, Somewhere Far Beyond, foi lançado em 30 de junho de 1992. Está presente nesse álbum a música, "The Bard's Song (In The Forest)". Realizaram dois shows em Tóquio e ocorreu a gravação do seu primeiro álbum ao vivo, Tokyo Tales, foi lançado em 22 de março de 1993. Hansi decidiu deixar o baixo e dedicar-se apenas aos vocais. Para substituí-lo foi recrutado Oliver Holzwarth. O seu sexto álbum, Nightfall in Middle-Earth, foi lançado em 28 de abril de 1998, sendo inteiramente baseado no livro O Silmarillion do escritor inglês J. R. R. Tolkien. Na turnê do álbum, a banda foi para a América, passando pelo Brasil. A banda participou dos festivais Wacken Open Air, Metal Gods, Metalfest, Bang You Head. No mesmo ano da turnê, o seu segundo álbum ao vivo, Live, The Bard's Tavern, foi lançado em 20 de maio de 2003. O álbum duplo, foi gravado durante a Blind Guardian World Tour 2002/2003 em vários países.

 

Neste mesmo ano ocorreu o festival idealizado pela banda, o Blind Guardian Open Air, onde foi palco para a gravação do DVD duplo, Imaginations Through the Looking Glass, lançado na metade de 2004. Em julho de 2005 foi anunciada a saída do baterista Thomen Stauch que foi substituto por Frederik Ehmke. A coletânea, Memories of a Time To Come, foi lançado em Janeiro de 2012. O seu décimo álbum, Beyond the Red Mirror, foi lançado em 30 de janeiro de 2015 pela Nuclear Blast. O seu terceiro álbum ao vivo, Live Beyond the Spheres, foi gravado durante a turnê européia da banda em 2015 com 22 músicas, e lançado em 7 de julho de 2017. O seu décimo primeiro álbum, Legacy of the Dark Lands, foi lançado em 08 de novembro de 2019. O álbum  foi todo executado pela Orquestra Filarmônica de Praga, com o vocalista Hansi Kürsch, sendo o único membro da banda a se apresentar no álbum que foi creditado a Blind Guardian Twilight Orchestra

 Rockdigital