Blink-182

É uma banda americana de rock. A banda foi formada em Poway, Califórnia, um subúrbio ao norte de San Diego, em agosto de 1992. O guitarrista Tom DeLonge se apresentou em uma competição da Battle of the Bands, onde foi apresentado ao baterista Scott Raynor. Ele também fez amizade com Kerry Key que estava namorando Anne Hoppus, irmã do baixista Mark Hoppus. O sul da Califórnia tinha uma grande população punk no início dos anos 90. Anne apresentou seu irmão a DeLonge em agosto de 1992. O trio começou a praticar juntos no quarto de Raynor. Eles se apresentaram sob uma variedade de nomes, até DeLonge sugerir Blink. A demo tape Flyswatter, com músicas originais e covers de punk, foi gravado no quarto de Raynor em maio de 1993. A banda gravou a segunda demo Buddha em 1994. O seu primeiro álbum, Cheshire Cat, foi lançado em 17 de fevereiro de 1995. O álbum chamou a atenção da banda irlandesa Blink. Em uma batalha legal, a banda concordou em mudar seu nome. A banda decidiu por um número aleatório, 182 depois de Blink. Os membros da banda compraram sua própria van de turnê, que apelidaram de Millennium Falcon.

 

A turnê se estendeu até a Austrália. Naquele ano, a banda fez uma grande turnê, com vários shows nacionais dentro e fora da Warped Tour, com viagens ao Canadá e Japão e mais datas na Austrália. Em março de 1996, a MCA assinou com a banda. O seu segundo álbum, Dude Ranch, foi lançado em junho de 1996, e a banda saiu na Warped Tour de 1997. Em 1998 a banda teve um problema com Scott, pelo forte consumo de bebidas e drogas. Quando ele desapareceu durante uma turnê pelos EUA. A dupla contratou Travis Barker da banda The Aquabats, com quem o Blink-182 estava em turnê. O seu terceiro álbum, Enema of the State, foi lançado em 1 de junho de 1999. O álbum teve sucesso, e o Blink-182 ficou famoso com aparições na MTV. Em 2000 foi lançado o único álbum ao vivo da banda, The Mark, Tom, and Travis Show (The Enema Strikes Back!). O seu quarto álbum, Take Off Your Pants and Jacket, foi lançado em em 12 de junho de 2001. A banda ganhou um prêmio no Nickelodeon's Kids' Choice Award. O seu quinto álbum, Blink-182, foi lançado em 18 de novembro de 2003. Em fevereiro de 2005, o Blink-182 anunciou em seu site oficial um hiato indefinido, se separando logo em seguida.

 

No mês seguinte, Barker e Goldstein foram envolvidos em um acidente de avião que matou quatro pessoas, deixando os dois os únicos sobreviventes. Barker sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus e desenvolveu transtorno de estresse pós-traumático. Os ferimentos de Goldstein foram menos graves, mas no ano seguinte, ele morreu de overdose de drogas. Hoppus vôo para o centro de queimaduras, e o trio  se encontrou no hospital. Em 8 de fevereiro de 2009, Tom DeLonge, Mark Hoppus e Travis Barker reapareceram juntos pela primeira vez, desde a separação, na cerimônia do Grammy Awards. O seu sexto álbum, Neighborhoods, foi lançado em 27 setembro de 2011, e alcançou o número dois na Billboard 200. No final de Janeiro de 2015, a rádio CBS revelou que o guitarrista Tom DeLonge havia deixado a banda. Na mesma ocasião, Matt Skiba foi confirmado como seu substituto oficial. O seu sexto álbum, California, foi lançado em 1 de julho de 2016. O álbum ganhou o primeiro Grammy Awards da banda como Melhor Álbum de Rock. Em 2019, o trio embarcou em uma turnê comemorativa marcando o vigésimo aniversário do seu terceiro álbum, Enema of the State.

 Rockdigital