Bush

É uma banda inglesa de rock grunge. Depois de deixar sua banda Midnight, Gavin Rossdale encontrou o ex-guitarrista Nigel Pulsford em 1992. Os dois formaram a banda Future Primitive. A dupla recrutou o baixista Dave Parsons ex-The Partisans e o baterista Robin Goodridge para completar a formação. Em 1993, a banda assinou com Rob Kahane, que tinha um acordo de distribuição com a Disney's Hollywood Records. No entanto a morte do executivo da Disney, Frank G. Wells eliminou a sociedade com Kahane. Como resultado, os membros do Bush fizeram-no de modo independente. O seu primeiro álbum, Sixteen Stone, foi lançado em 6 de dezembro de 1994 pela Trauma e Interscope RecordsKahane enviou uma cópia antecipada do álbum para um amigo influente em Los Angeles da rádio KROQ-FM, que adicionou a música "Everything Zen" na sua programação. O nome Bush surgiu porque o grupo vivia em Sheperd Bush, Londres. No Canadá, eram conhecidos por BushX, porque a banda dos anos 70, The Bush, liderada por Domenic Troiano, detinha os direitos sobre o nome. Em Abril de 1997, foi anunciado que Troiano tinha concordado em deixá-los utilizar o nome Bush no Canadá sem a letra X, em troca do donativo para a Fundação Starlight e ao Canadian Music Therapy Trust Fund.

 

O seu segundo álbum, Razorblade Suitcase, foi lançado em 19 de novembro de 1996, e estreou no topo na Billboard 200. O single principal do álbum, "Swallowed" foi um enorme sucesso nos EUA, mantendo o número um na Billboard Modern Rock Tracks por 7 semanas. O Bush lançou o álbum de compilações remix Deconstructed. O seu terceiro álbum, The Science of Things, foi lançado em 26 de outubro de 1999, devido uma batalha judicial entre a banda e a gravadora Trauma que adiou o seu lançamento. O álbum alcançou a posição 11 na Billboard 200. A performance da banda no Festival Woodstock '99 ajudou o álbum a alcançar status de platina. O seu quarto álbum, Golden State, foi lançado em 23 de outubro de 2001 pela Atlantic Records. O álbum não conseguiu alcançar sucesso comercial, devido à falta de apoio da nova gravadora. Foi o álbum que fez menos sucesso. Em janeiro de 2002, Pulsford deixou a banda para passar mais tempo com sua família e Chris Traynor assumiu a guitarra na turnê, que viria a ser a última do Bush. Frustrados pelas baixas vendas do seu quarto álbum e pela falta de apoio da gravadora, decidiram entrar num hiato.

 

Em 2005, foi lançado o álbum de compilações, The Best of: 1994-1999. No dia 22 de Junho de 2010, Gavin Rossdale anunciou a volta do Bush. A nova formação conta com o novo baixista Corey Britz. O primeiro single "Afterlife" foi lançado na estação de rádio KROQ, de Los Angeles. O seu quinto álbum, The Sea of Memories, foi lançado em 13 de setembro de 2011 pela Zuma Rock Records. O álbum alcançou a posição 18 na Billboard 200. O seu sexto álbum, Man on the Run, foi lançado em 21 de outubro de 2014, e alcançou a posição 4 na Billboard Top Alternative Albums. O lançamento do álbum, marca o 20º aniversário do primeiro álbum da banda, Sixteen Stone. O seu sétimo álbum, Black and White Rainbows, foi lançado em 10 de março de 2017, e alcançou a posição 21 na Billboard Independent Albums. É o terceiro com a formação de Gavin Rossdale, Robin Goodridge, Chris Traynor e Corey Britz. O álbum foi lançado no Reino Unido com o artista creditado como Bush with Gavin Rossdale, e tinha um adesivo promovendo o The VoiceRossdale foi treinador durante a sexta série do programa. Em 2019, o baterista de longa data Robin Goodridge saiu da banda e foi substituído por Nik Hughes

 

 Rockdigital