

Christopher Cross
Christopher Charles Geppert nasceu no dia 3 de maio de 1951 em San Antonio, no Texas. É um cantor e compositor americano de Soft Rock. O Deep Purple se apresentou no dia 28 de agosto de 1970 na Jam Factory em San Antonio. O guitarrista Ritchie Blackmore estava doente e foi substituído nessa noite por Christopher Cross. Ele tocou pela primeira vez com a banda Flash de cover em San Antonio antes de assinar um contrato com a Warner Bros. Records em 1978. O seu primeiro álbum, Christopher Cross, foi lançado em dezembro de 1979. As canções, "Ride Like the Wind", "Sailing", "Never Be the Same" e "Say You Be Mine" alcançaram as paradas da Billboard Hot 100. Em 1981, o álbum ganhou o Grammy Awards nas categorias de Álbum do Ano, e de Melhor Arranjo Instrumental Vocalista Acompanhante, Recorde do ano, Canção do Ano pela canção "Sailing" e de Melhor Novo Artista. Cross é atualmente o único artista na história do Grammy a ganhar todos os cinco prêmios em uma única cerimônia. O single "Arthur's Theme (Best That You Can Do)" foi o tema principal do filme Arthur de 1981.
A canção ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 1982, e alcançou o topo na Billboard Hot 100 e nas paradas Hot Adult Contemporary em outubro de 1981, permanecendo no topo por três semanas consecutivas. Foi um dos primeiros álbuns gravados digitalmente, utilizando o 3M Digital Recording System. O seu segundo álbum, Another Page, foi lançado em 1983. A canção "All Right" foi usado pela CBS Sports na montagem de destaque do Torneio de Basquete Divisão da NCAA de 1983, e "Think of Laura" foi usado no seriado General Hospital. Ele também co-escreveu e cantou a música "A Chance For Heaven" para os Jogos Olímpicos de Verão de 1984. O single "Arthur's Theme (Best That You Can Do)" apareceu como uma faixa bônus na fita cassete e posteriores lançamentos em CD do álbum. O álbum alcançou a posição 11 na Billboard 200. O seu terceiro álbum de estúdio, Every Turn of the World, foi lançado em 12 de novembro de 1985. O álbum alcançou a posição 127 na Billboard 200. O seu quarto álbum de estúdio, Back of My Mind Back of My Mind, foi lançado em 6 de junho de 1988 pela Warner Bros. Records.
Depois que o álbum e seus singles não conseguiram fazer sucesso nos EUA, Cross logo foi dispensado da Warner. A canção "Swept Away" foi usada em alguns episódios da série de TV Growing Pains em 1987. Cross assinou um novo contrato com a gravadora BMG em 1993. O seu sétimo álbum, Walking in Avalon, foi lançado em 7 de setembro de 1998, como um álbum duplo, e no final de 1999, a gravadora lançou um pacote com o álbum, Walking in Avalon e o seu mais recente álbum de estúdio, Red Room, e o álbum Greatest Hits Live. Em 2007 ele lançou o álbum de natal, A Christopher Cross Christmas. Em 2008, Cross gravou o álbum acústico de seus sucessos, The Cafe Carlyle Sessions. Em 2011, ele lançou um novo álbum, Doctor Faith. Em 2013 ele lançou o álbum, A Night in Paris, um álbum ao vivo de 2 CDs que gravou em abril de 2012 no Theatre Le Trianon em Paris, na França. Em setembro de 2014 ele lançou o álbum, Secret Ladder, seguido por, Take Me As I Am, em novembro de 2017. Em 2017, ele tocou em um show em sua cidade natal, no Tobin Center, San Antonio, Texas. Em 2018, ele se juntou a outros músicos em Austin para formar a banda Freedonia.