Coke Luxe

É uma banda brasileira de rockabilly. Em 1979, Eddy Teddy e Wilian Baroni (conhecido como Velho), iniciavam no quintal de casa a Feira de Discos, evento mensal que reunia amigos para trocar discos e informações de rock & roll. A banda foi formada em São Paulo em 1981 por Eddy Teddy no violão elétrico e vocal, Jipp Willis na bateria, Billy Breque na guitarra , Lelo Cadillac na guitarra solo e vocais e Little Piga no contrabaixo acústico e vocais, que fez o arranjo de todas as músicas da banda. A palavra coqueluche era uma gíria usada em décadas passadas para designar algo que estava na moda ou, como se diria hoje: é um barato, é o que há, tá na onda… A banda mantinha o estilo de rock dançante também denominado rockabilly adaptado à new wave, com músicas e letras bem humoradas retratando o cotidiano.

 

Ao lado dos cariocas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, a banda se tornou um dos grupos mais importantes do gênero no país. Os dois principais registros fonográficos da banda foram produzidos pela gravadora Baratos Afins e são considerados ícones do Rockabilly brasileiro, com vendagem na Europa e Japão, onde tem seguidores até hoje. O compacto "É Rockabilly" / “Não beba, papai, não beba”, que foi lançado em 1983. Lelo Cadillac foi substituído por Billy Breque na guitarra no seu primeiro e único álbum, Rockabilly Bop, lançado em 1984. O show de lançamento do álbum aconteceu em outubro de 1984, na casa Radar Tantã em São Paulo. No mesmo ano, foram a banda principal de um show que também contou com as bandas Legião Urbana e Zero, no Centro Cultural São Paulo.

 

Também nesse mesmo ano, a banda se apresentou no programa Perdidos na Noite, de Fausto Silva na Rede Bandeirantes. A banda atuou até o fim da década de 1980 quando se desfez, mas reunia-se esporadicamente até 1997 quando Eddy Teddy faleceu em agosto de 1996, aos 46 anos de idade. Em 2004, Little Piga faleceu. No dia 4 de agosto de 2017, foi realizado um tributo em homenagem aos 20 anos da morte de Eddy Teddy, na The Clock Rock Bar na Rua Turiassú 806, Perdizes, em São Paulo, com o seu filho, Luiz Teddy nos vocais, Big Marcel no contrabaixo e os integrantes originais Jipp Willis na bateria e Billy Breque na guitarra. A banda tocou no dia 18 de agosto de 2019 na casa Nos Trilhos, na rua Visconde de Parnaíba, 1.253, na Mooca, em São Paulo. Após o sucesso do evento, com essa formação, a banda passou a realizar shows pelo país.