top of page
coke.jpg
Coke Luxe

É uma banda brasileira de Rockabilly. Em 1979, Eddy Teddy e Wilian Baroni (conhecido como Velho), iniciavam no quintal de casa a Feira de Discos, evento mensal que reunia amigos para trocar discos e informações de Rock & Roll. A banda foi formada em São Paulo em 1981 por Eddy Teddy no violão elétrico e vocal, Jipp Willis na bateria, Billy Breque na guitarra , Lelo Cadillac na guitarra solo e vocais e Little Piga no contrabaixo acústico e vocais, que fez o arranjo de todas as músicas da banda. A palavra coqueluche era uma gíria usada em décadas passadas para designar algo que estava na moda ou, como se diria hoje: é um barato, é o que há, tá na onda… A banda mantinha o estilo de Rock dançante também denominado Rockabilly adaptado à New Wave, com músicas e letras bem humoradas retratando o cotidiano.

 

Ao lado dos cariocas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, a banda se tornou um dos grupos mais importantes do gênero no país. Os dois principais registros fonográficos da banda foram produzidos pela gravadora Baratos Afins e são considerados ícones do Rockabilly brasileiro, com vendagem na Europa e Japão, onde tem seguidores até hoje. O compacto "É Rockabilly" / “Não beba, papai, não beba”, que foi lançado em 1983. Lelo Cadillac foi substituído por Billy Breque na guitarra no seu primeiro e único álbum, Rockabilly Bop, lançado em 1984. O show de lançamento do álbum aconteceu em outubro de 1984, na casa Radar Tantã em São Paulo. No mesmo ano, foram a banda principal de um show que também contou com as bandas Legião Urbana e Zero, no Centro Cultural São Paulo.

 

Também nesse mesmo ano, a banda se apresentou no programa Perdidos na Noite, de Fausto Silva na Rede Bandeirantes. A banda atuou até o fim da década de 1980 quando se desfez, mas reunia-se esporadicamente até 1997 quando Eddy Teddy faleceu em agosto de 1996, aos 46 anos de idade. Em 2004, Little Piga faleceu. No dia 4 de agosto de 2017, foi realizado um tributo em homenagem aos 20 anos da morte de Eddy Teddy, na The Clock Rock Bar no bairro de Perdizes, em São Paulo, com o seu filho, Luiz Teddy nos vocais, Big Marcel no contrabaixo e os integrantes originais Jipp Willis na bateria e Billy Breque na guitarra. A banda tocou no dia 18 de agosto de 2019 na casa Nos Trilhos na Mooca, em São Paulo. Após o sucesso do evento, com essa formação, a banda passou a realizar shows pelo país.

Coke Luxe - Rock O Azarado
00:00 / 00:25
bottom of page