top of page
falling.jpg
Falling in Reverse

É uma banda de Rock americana. Ronnie Radke era o vocalista da banda de Post-Hardcore, Escape the Fate, e lançou seu álbum de estreia em 2006. Nesse mesmo ano, Radke se envolveu em uma briga em Las Vegas que resultou no assassinato com um tiro fatal em Michael Cook, de 18 anos. Radke teve uma sentença suspensa e cinco anos de liberdade condicional. Depois que ele não se apresentou ao seu oficial de condicional, ele foi preso em junho de 2008, onde sua liberdade foi revogada e ele foi obrigado a cumprir sua sentença original de dois anos de prisão. Após a sua prisão, Radke foi expulso da banda e substituído por Craig Mabbitt. Radke foi solto em 12 de dezembro de 2010. Durante seu tempo na prisão, Radke formou a banda From Behind These Walls, e teve que mudar o nome da banda para Falling in Reverse. A formação original consistia em Radke e o baixista Nason Schoeffler, os guitarristas Jacky VincentDerek Jones e o baterista Scott Gee, como membros oficiais, antes de Ryan Seaman assumir as baterias. Schoeffler saiu da banda em abril de 2011 e foi substituído por Mika Horiuchi. A banda assinou com a Epitaph Records. O seu primeiro álbum, The Drug in Me Is You, foi lançado em 26 de julho de 2011, e alcançou a posição 19 na Billboard 200. As músicas do álbum de estreia foram todas escritas por Radke durante sua prisão. As primeiras apresentações ao vivo da banda foram na Vans Warped Tour 2011 de 10 a 14 de agosto.

 

A banda fez alguns shows secretos sob o nome de Goodbye Graceful nos dias 8 e 9 de agosto em Anaheim e Los Angeles. Em janeiro de 2012, a banda anunciou a saída de Mika Horiuchi da banda. Em janeiro de 2012, Ron Ficarro, começou a atuar como baixista da turnê, devido à saída do Horiuchi. Para promover o álbum, Falling in Reverse saiu em turnê de maio a julho, mas em 13 de maio, a banda anunciou no Twitter o cancelamento das datas da turnê devido ao vocalista Radke estar esperando o nascimento de seu primeiro filho com sua noiva Crissy Henderson. O seu segundo álbum, Fashionably Late, foi lançado em 18 de junho de 2013 e alcançou a posição 17 na Billboard 200. A banda comemorou o lançamento do álbum com uma apresentação especial no Roxy em West Hollywood, na Califórnia no mesmo dia. Em 28 de outubro de 2013, Falling in Reverse, junto com a antiga banda de Ronnie, a Escape the Fate, anunciaram que estariam em turnê juntos, com a Falling in Reverse como atração principal, na Bury The Hatchet Tour. Em 12 de maio de 2014, foi anunciado pela Alternative Press que a Falling in Reverse havia se separado do baixista Ron Ficarro, que foi substituído por Max Green da Escape the Fate. Em 6 de outubro de 2014, foi anunciado que Max Green havia deixado a banda devido a problemas pessoais. O seu terceiro álbum, Just Like You, foi lançado em 24 de fevereiro. Em 30 de outubro de 2015, o guitarrista Jacky Vincent deixou a banda.

 

Em 4 de novembro de 2015, Christian Thompson foi confirmado como o novo guitarrista da banda. Em janeiro de 2017, Radke começou a tocar guitarra na banda. O seu quarto álbum, Coming Home, foi lançado em 7 de abril de 2017. O baterista Ryan Seaman se separou da banda. A banda se apresentou no Chicago Air Open 2017. A banda anunciou a sua Coming Home to Madness Tour e que duraria de setembro a outubro de 2017. Em 12 de março de 2018, durante a turnê, o guitarrista Christian Thompson rasgou o manguito rotador, e em 16 de abril, Thompson anunciou oficialmente via Instagram que deixou a banda. Em 26 de junho de 2018, a banda lançou "Losing My Life" junto com um videoclipe e apresentou a nova formação da banda, composta por Tyler Burgess no baixo, Max Georgiev na guitarra principal, Brandon "Rage" Richter na bateria e Zakk Sandler nos teclados e guitarra base. Richter saiu da banda. Em 21 de abril de 2020, Radke anunciou via Twitter que o guitarrista Derek Jones havia falecido. Em 18 de outubro de 2020, Thompson anunciou via Instagram que estava retornando à banda. Algum tempo antes dos shows, Tyler Burgess e Johnny Mele deixaram a banda, com Wes Horton III assumindo permanentemente o baixo e backing vocals e Luke Holland como baterista de turnê. A banda anunciou que voltaria aos palcos após um ano e meio devido à Pandemia do COVID-19. A banda anunciou sua participação no Welcome to Rockville Festival 2021, e no Rocklahoma 2021

bottom of page