Heart

É uma banda americana de rock. Em 1971, Ann Wilson conheceu Roger Fisher no colégio. Eles fizeram parte da banda Hocus Pocus. Nessa época Roger já era um músico conhecido nos bares de Seattle. Mike Fisher, irmão de Roger que morava no Canadá foi visitar o irmão em Seattle. Ele conheceu Ann e começaram a namorar. Após as férias, Ann, que estava apaixonada por Mike, decidiu ir com ele para o Canadá. Nancy se uniu a irmã em 1974, e logo se envolveu com Roger. Eles formaram a banda White Heart, que mudou o nome para Hocus Pocus, antes de escolherem o nome Heart, e que teve sua primeira formação composta por Ann nos  vocais, Nancy na guitarra, Roger na guitarra, Steve Fossen no baixo, John Hannah nos teclados e Brian Johnstone na bateria. Após vários pequenos shows nos arredores de Vancouver, a banda gravou uma fita demo com a ajuda do produtor Mike Flicker e do guitarrista e tecladista Howard Leese, que logo entraria para a banda, substituindo Hannah e Johnstone. O seu primeiro álbum, Dreamboat Annie, foi lançado em setembro de 1975. Durante as gravações desse álbum, o baterista Michael Derosier se juntou à banda. O álbum alcançou a posição 7 na Billboard 200. O seu segundo álbum, Magazine, foi lançado em 19 de abril de 1977, de forma inacabada, sem a permissão da banda, pouco antes da Portrait lançar o álbum, Little Queen, em 14 de maio. 

 

O single "Barracuda" alcançou a posição 11 na Billboard Hot 100, onde passou 20 semanas. Um Tribunal de Seattle forçou a Mushroom Records a regravar o álbum para que o Heart pudesse remixar as faixas e adicionar novos vocais, e o álbum foi relançado em 1978, alcançando a posição 17 na Billboard 200. Em 1979, Roger Fisher e Nancy Wilson se separaram, e ele saiu da banda. Para substituir Roger, Sue Ennis, um amigo de infância de Nancy, foi contratado. O seu quinto álbum, Bebe le Strange, foi lançado em 1980, alcançando a posição 5 na Billboard 200. O seu sexto álbum, Private Audition, foi lançado em 1982. Após o lançamento desse álbum, De Rosier e Fossen saíram da banda. Em 1984, Ann Wilson gravou a música "Almost Paradise", em parceria com Mike Reno, da banda Loverboy, para a trilha sonora do filme Footloose. O single alcançou a posição 7 na Billboard Hot 100, impulsionando o retorno triunfal da banda. A banda assinou um contrato com a Capitol Records. O seu oitavo álbum, Heart, foi lançado em 1985, que chegou ao topo na Billboard 200, e emplacou quatro singles no Top 10. Em 1995, Nancy decidiu fazer uma pausa na carreira musical e se dedicar mais à família. Ann passou um ano fazendo shows com a banda The Ann Wilson Band ou Ann Wilson & the Ricola Brothers

 

Durante o tempo afastada da música, Nancy participou de vários filmes, como Jerry Maguire e Vanilla Sky, todos dirigidos por seu marido, Cameron CroweAnn Wilson lançou o seu primeiro álbum solo, Hope & Glory em setembro de 2007. O décimo quarto álbum, Red Velvet Car, foi lançado em 31 de agosto de 2010. O álbum alcançou a posição 10 na Billboard, o álbum de melhor posição em 20 anos. Na cerimônia de indução do Heart no Rock and Roll Hall of Fame, em 18 de abril de 2013, os membros originais, as irmãs Wilson, Howard Leese, Michael Derosier, Steve Fossen e Roger Fisher se reuniram pela primeira vez em 34 anos para tocar "Crazy on You". O seu décimo sexto álbum de estúdio, Beautiful Broken, foi lançado em 08 de julho de 2016 pela Concord Music Group. No dia 27 de agosto de 2016, o marido de Ann, foi preso e posteriormente se declarou culpado por agredir os filhos gêmeos de Nancy, de 16 anos. O incidente ocorreu durante uma apresentação da banda no White River Amphitheatre em Auburn, Washington, na noite anterior. Ann descreveu que a banda estava em hiato, embora as duas irmãs alegassem que a banda não havia se dissolvido permanentemente. Em fevereiro de 2019, o Heart anunciou que seu hiato havia terminado e a banda saiu na Love Alive Tour no verão.