Imagine Dragons

 

É uma banda americana de indie rock. Em 2008, o vocalista Dan Reynolds conheceu o baterista Andrew Tolman na Brigham Young University, onde ambos estudavam e decidiram formar uma banda. Eles chamaram então o guitarrista Daniel Wayne Sermon “Wing”, que havia se formado recentemente na Berklee College of Music. Tolman também recrutou a sua esposa, Brittany Tolman, para ser a segunda voz e cantar em certas canções. Wayne chamou um outro estudante de música da Berklee, o baixista Ben McKee para se juntar a banda. Os membros passaram a viver juntos em Las Vegas. Eles tiveram sua primeira grande aparição quando Pat Monahan, o vocalista da banda Train adoeceu pouco antes do Bite of Las Vegas Festival de 2010. A banda Imagine Dragons então foi chamada para preencher a programação. 


Em 2011, a banda assinOU um contrato de gravação com a Interscope Records em novembro e começaram a trabalhar com o produtor inglês Alex da Kid. Os primeiros membros Andrew Tolman e Brittany Tolman deixaram a banda em julho de 2011 e foram substituídos pelo baterista Daniel Platzman e por Theresa Flaminio que deixou a banda em janeiro de 2012. "It's Time" foi relançado como single e alcançou a posição 15 na Billboard Hot 100. O vídeo da música estreou em 17 de abril de 2012 em todas as filiais da MTV. No verão de 2012, a banda anunciou que entraria no Studio X, No Palms Casino Resort, para finalizar O seu álbum de estreia, Night Visions, que foi lançado em 04 de setembro de 2012. O álbum alcançou a segunda posição na Billboard 200. O Imagine Dragons fez uma turnê pelos Estados Unidos, Canadá e muitos países da Europa. 

 

O seu último show da turnê foi no Festival Lollapalooza em São Paulo, no Brasil, em abril de 2014. O segundo álbum, Smoke + Mirrors, foi lançado pela Interscope Records em 17 de fevereiro de 2015. O álbum ficou no topo na Billboard 200 e também na UK Albums Chart. O seu terceiro álbum de estúdio, Evolve, foi lançado em 23 de junho de 2017. O álbum alcançou a posição 2 na Billboard 200. Em 8 de março de 2018, a Billboard informou que a banda havia se tornado o primeiro ato da história a monopolizar os quatro primeiros lugares na Billboard's Alternative Digital Song Sales Chart. Em 13 de março, a Billboard informou que o álbum se tornou o primeiro álbum a gerar pelo menos três canções no topo da Billboard's Alternative Songs Airplay Chart nessa década. O seu quarto álbum de estúdio, Origins, foi lançado em 9 de novembro de 2018. O álbum alcançou o segundo lugar na Billboard 200.

 Rockdigital