Information Society

 

É uma banda americana de synthpop, new wave, techno e freestyle. A banda foi oficialmente formada em 1981 na cidade de Minneapolis com a união de três músicos e amigos de colegial, Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy. Em 1983, eles lançaram de forma independente dois álbuns, The InSoc EP e Creatures Of Influence. Dois anos depois lançou "Running", o seu primeiro single, que se tornou popular em clubes de dança latina na cidade de Nova York. Seu sucesso crescente levou o grupo a se mudar de Minneapolis para Nova York, e Amanda Kramer foi contratada. A banda gravou o seu álbum de estreia, Information Society em 1988. Kramer deixou a banda pouco depois que o segundo single "Walking Away" foi lançado e alcançou o Top 10 da Billboard. Um terceiro single "Repetition" conseguiu chegar ao número 76 no Hot 100. O álbum alcança o número 25 na Billboard 200. O segundo álbum, Hack de 1990, não foi tão bem-sucedido, alcançando o número 77 na Billboard. Em janeiro de 1991, a banda tocou no Festival Rock In Rio II. O terceiro álbum do grupo, Peace and Love, Inc., foi lançado em 1992.

 

O primeiro single, "Peace & Love Inc.", alcançou o número 10 na Billboard Dance Chart. O álbum também é notável por ser talvez o primeiro álbum produzido para conter uma faixa de tons de modem, que, quando reproduzido em um telefone conectado a um computador, resulta em uma mensagem de bônus da banda. Devido a uma série de desentendimentos entre os três membros, Paul e James saíram da banda em 1993 para construir outras carreiras fora da indústria musical, deixando assim Kurt com os direitos e nome da banda. Em 1997, a banda lançou um quarto álbum, Do not Be Afraid. Um álbum de remix , InSoc Recombinant foi lançado em 1999. O grupo foi apresentado em um episódio do canal VH1, Bands Reunited em novembro de 2004. No entanto, Kurt recusou-se a aparecer no concerto planejado. O show da VH1 foi seguido por um período de silêncio da banda, embora Harland, Cassidy e Robb tenham dado duas apresentações em um festival em Nova York nos dias 20 a 21 de agosto de 2005. Em 2006, foi anunciado que Paul Robb, James Cassidy e Kurt Harland decidiram retornar com a banda.

 

A nova formação incluiu Christopher Anton como vocalista principal, e também foram acompanhados por Sonja Myers que tocou teclados e proporcionou um retorno aos vocais de fundo feminino. Em meados de 2007, a banda começou a retornar à sua formação original de Harland, Cassidy e Robb, que tocaram no dia 21 de julho de 2007 no Freestyle Reunion 2 Concert no Madison Square Garden. Em 19 de março de 2007, a banda lançou o EP Oscillator, primeiro com lançamento exclusivo pela Internet. Seguiu-se um novo álbum, Synthesizer que foi lançado no dia 9 de outubro nos EUA e 5 de outubro na Europa. Em 2009, a banda se apresentou com a formação original no Brasil. Modulator, um EP de remixes do Synthesizer, foi lançado em setembro de 2009. Em setembro de 2014, a banda lançou o álbum, Hello World com a antiga formação clássica. O álbum, Orders of Magnitude foi lançado em 11 de março de 2016, também com a formação clássica dos anos 80 da banda. A banda volta mais uma vez ao Brasil em setembro de 2019.

 Rockdigital