Inimigos do Rei

 

É uma banda brasileira de pop rock. formada em 1987 no Rio de Janeiro, por cinco integrantes do grupo Garganta Profunda, cuja direção musical estimulava os componentes a, em suas apresentações, produzirem números em formações menores. A banda foi formada por Luiz Guilherme, Luiz Nicolau, Paulinho Moska, Marcelo Marques e Marcus Lyrio, o baixista Marcelo Crelier e o tecladista Lourival Franco. A banda se apresentou em espaços cariocas, como Pitéu e no Cavern Club. O seu primeiro álbum, Inimigos do Rei, foi lançado em 1989 pela Epic Records.

 

Destacando-se as faixas "Uma Barata Chamada Kafka" e o cover "Adelaide" do Run DMC. Em 1990, O seu segundo álbum, Amantes da Rainha, foi lançado em 1990. No ano seguinte, Paulinho Moska deixou a banda para seguir carreira solo. Em 1991, a banda participou do Rock in Rio II. O seu terceiro álbum, O Arquivo - Inimigos do Rei, foi lançado em 1998, com regravações como "Mamãe Passou Açúcar em Mim", de Carlos Imperial, e "Come Together", dos Beatles. Logo em seguida, a banda faz a sua primeira pausa. Em 2003 retornaram a pedido de uma Rádio Carioca para uma série de shows revival dos Anos 80.

 

Em 2005 participaram da gravação do DVD/CD, Festa Ploc 80, no Circo Voador, realizando o primeiro registro oficial ao vivo de seus sucessos "Uma Barata Chamada Kafka" e "Adelaide". Em dezembro de 2005, Luiz Nicolau saiu do Inimigos do Rei. Em 2009, a banda retorna com a formação de três integrantes remanescentes da banda, o guitarrista Marco Lyrio, o baixista Marcelo Crelier e o baterista Celão Marques, e mudam o nome da banda para INIMIX.

 Rockdigital