Linkin Park

 

É uma banda de rock americana. Originalmente composto por três amigos de escola na California, a banda teve sua formação inicial com Mike Shinoda, Brad Delson e Rob Bourdon. Após se formarem, os rapazes começaram a levar sua música mais a sério, chamando Joe HahnDave "Phoenix" Farrell e Mark Wakefield para completar a banda Xero. A falta do sucesso e de direção do grupo fez com que Wakefield, que na época era o vocalista, deixasse a banda. Farrell também deixou a banda. A Xero recrutou o vocalista do Arizona, Chester Bennington. A banda então decidiu mudar o nome de Xero para Hybrid Theory. O nome foi mudado novamente para Linkin Park, em uma espécie de homenagem ao Lincoln Park, em Santa Mônica na Califórnia. A banda assinou com a Warner Bros. Records em 1999, devido a recomendação do produtor musical Jeff Blue. A saída de Dave Farrell, forçou o Linkin Park a contratar os baixistas Scott Koziol e Ian Hornbeck para substituí-lo. O Linkin Park lançou oficialmente o seu primeiro álbum, Hybrid Theory, em 24 de outubro de 2000, e alcançou a posição 2 na Billboard 200. O álbum acabou sendo um enorme sucesso comercial e ganhou o Grammy Awards de Melhor Performance de Rock pela canção "Crawling". 

 

Com o retorno do baixista Farrell, a banda começou a trabalhar no álbum remix, Reanimation que foi lançado em 30 de junho de 2002 e chegou ao segundo lugar na Billboard 200. O seu segundo álbum, Meteora, foi lançado em 25 de março de 2003 e rapidamente repercutiu no mundo inteiro, alcançando o topo das paradas. O Metallica convidou o Linkin Park para tocar em sua turnê no verão de 2003. No começo de 2004, o Linkin Park começou a turnê mundial Meteora World Tour, que passou pelo Brasil com uma apresentação no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Em 2004, a banda então começou a trabalhar com o rapper Jay-Z no álbum remix, Collision Course, foi lançado em 30 de novembro de 2004. O álbum, que junta letras e faixas intermixadas dos dois artistas com várias canções de álbuns anteriores. O álbum alcançou o topo na Billboard 200. Shinoda também formou a banda Fort Minor, como um projeto paralelo. Com a ajuda de Jay-Z, Fort Minor lançou seu primeiro álbum, The Rising Tied. Junto com Jay-Z, o Linkin Park se apresentou no Live 8 na FiladélfiaPensilvânia. A banda se juntaria novamente a Jay-Z no Grammy Award de 2006, onde eles tocaram a canção "Numb/Encore", na mesma cerimônia em que acabaram por levar o premio por Melhor Colaboração Rap/Canção. 

 

O seu terceiro álbum, Minutes to Midnight, foi lançado em 15 de maio de 2007. O álbum também ficou no topo das paradas da Billboard 200. O Linkin Park fez quatro shows no Brasil em outubro de 2012, em São PauloPorto Alegre e dois no Rio de Janeiro. Após o encerramento da turnê de divulgação do quinto álbum, Living Things, que foi lançado em 2012, o vocalista Chester Bennington começou a trabalhar com a banda Stone Temple Pilots durante a pausa. Ao mesmo tempo, o Linkin Park trabalhou no álbum de remixes, Recharged, lançado no fim de outubro de 2013. O álbum estreando na posição 10 na Billboard 200. Em 6 de março de 2014, a banda liberou o single "Guilty All the Same". Em junho de 2014, o Linkin Park lançou oficialmente o seu sexto álbum de estúdio, The Hunting Party, no dia 13 de junho de 2014. No dia 20 de julho de 2017, o vocalista Chester Bennington de 41 anos foi encontrado morto após se enforcar, em sua casa perto de Los Angeles, na Califórnia, EUA. O sétimo álbum de estúdio da banda, One More Light, foi lançado em 19 de maio de 2017 pela Warner Bros. Records. Este foi o último álbum da banda que contou com a participação do vocalista Chester Bennington, e tornou-se o sexto álbum da banda à alcançar a primeira posição na Billboard 200.

 Rockdigital