Meg Myers


Janice Sue Meghan Myers nasceu em Nashville, no Tennessee no dia 6 de outubro de 1986. É uma cantora e compositora americana de pop rock. Durante a adolescência, Myers começou a cantar, escrevendo músicas no teclado e aprendendo a tocar. Ela tocou em uma banda chamada Feeling Numb que começou com o seu irmão. Alguns dias antes de seu aniversário de 20 anos, Myers decidiu se mudar para Los Angeles para seguir uma carreira na música. Ela morava em um apartamento estúdio com o então namorado, e trabalhara como garçonete em um café em Hollywood e se apresentava quando conseguia uma oportunidade. O relacionamento com o namorado terminou, e Myers conheceu o Dr. Rosen Rosen, que a contratou na sua produtora, e os dois começaram a escrever músicas. O seu primeiro single "Monster" foi o seu primeiro sucesso, graças ao seu videoclipe. O seu primeiro EP, Daughter in the Choir, foi lançado em março de 2012.

 

Seu single "Tennessee" chamou a atenção da DJ britânica de rádio Mary Anne Hobbs, que a nomeou sua faixa Game Changer da semana. Em agosto de 2012, Myers completou uma residência de um mês no Bootleg Bar em Los Angeles e começou a gerar interesse das gravadoras. Myers assinou um contrato com a Atlantic Records. Em abril de 2013, ela lançou seu primeiro single pela Atlantic, "Heart Heart Head". O vídeo da música estreou na Jay Z 's Life + Times. Em setembro de 2013, Myers abriu os shows para o The Pixies em três shows em Los Angeles, CA e Brooklyn, NY e lançou um novo single "Desire", que estreou no Stereogum. O seu segundo EP, Make a Shadow, foi lançado em 7 de fevereiro de 2014. Myers apoiou o lançamento do seu EP com um show na LA Bootleg Bar. Após o lançamento, Myers começou a chamar a atenção das rádios alternativas, primeiro pela KRBZ - 96.5 The Buzz, de Kansas City. A música "Desire" alcançou a posição 17 na Billboard Alternative Airplay.

 

Myers se apresentou nos festivais de verão, tendo se apresentado no Governors Ball Music Festival, Bunbury Music Festival, Buzz Beach Ball, e no Lollapalooza. Myers embarcou em sua primeira turnê em maio de 2015. Em 23 de julho de 2015, ela lançou o single "Lemon Eyes". No mesmo dia, o seu primeiro álbum, Sorry, foi disponibilizado para pré-venda no iTunes, e foi lançado fisicamente em 18 de setembro de 2015. O álbum estreou na posição 79 na Billboard 200. Depois de concluir o trabalho do seu próximo álbum, Myers e a Atlantic Records se separaram mutuamente. Todos os seus trabalhos anteriores foram produzidos pelo Doutor Rosen Rosen. Ela trouxe o seu próximo álbum completo para O seu segundo álbum, Take Me to the Disco, foi lançado em 20 de julho de 2018 e foi produzido por Christian "Leggy" Langdon. O álbum foi lançado pelo selo independente 300 Entertainment de Nova York. Em 6 de março de 2019, Myers lançou um cover de "Running Up That Hill", originalmente de Kate Bush. O single alcançou o primeiro lugar na Billboard Alternative Airplay e quarto lugar na Billboard Hot Rock & Alternative Songs.

 Rockdigital