Mumford & Sons

É uma banda britânica de folk rock e rock alternativo. A banda foi formada em dezembro de 2007 pelos multi-instrumentistas Marcus Mumford, Ben Lovett, Winston Marshall e Ted Dwane. O nome da banda lembra um antigo nome de uma empresa familiar. Em fevereiro de 2008, a banda completou uma extensa turnê no Reino Unido. Em Junho de 2008 a banda participou pela primeira vez no Festival de Glastonbury. Eles também excursionaram pela Austrália com Laura Marling. A Mumford & Sons gravou o seu primeiro EP, Love Your Groundque, que foi lançado em novembro de 2008 pela Chess Club Records. Em agosto de 2009, a banda assinou um contrato com a Island Records no Reino Unido, e gravou o seu primeiro álbum, Sigh No More, que foi lançado em 2 de outubro de 2009. A banda foi comercialmente bem sucedida na Austrália e na Nova Zelândia. Em 7 de dezembro de 2010, a banda lançou o EP gravado em Delhi na Índia em um estúdio improvisado com músicos tradicionais do Rajastão. No mesmo mês, a Mumford & Sons apresentou seu single "The Cave" na cerimônia do Grammy.

 

O álbum alcançou o segundo lugar nas paradas na  UK Singles Chart e na Billboard 200 nos EUA em 2011. Na época, os membros da banda ainda não possuíam seus próprios instrumentos. No mesmo ano, eles receberam um Brit Award de Melhor Álbum Britânico do Ano com o seu primeiro álbum. A Mumford & Sons tocou no Festival de Glastonbury no dia 24 de junho de 2011, e embarcou em uma turnê norte-americana. A Mumford & Sons lançou seu segundo álbum, Babel, em 24 de setembro de 2012. O álbum estreou em primeiro lugar no UK Albums Chart e na Billboard 200. Ele se tornou o álbum mais vendido de 2012 no Reino Unido, e ganhou o prêmio Grammy de Álbum do Ano. Em 29 de agosto de 2012, foi gravado ao vivo durante duas noites no lendário Red Rocks Amphitheatre do Colorado, o primeiro filme ao vivo da banda, Road to Red Rocks, e foi lançado  em 22 de janeiro de 2013.

 

Durante a turnê em junho de 2013 no Austin360 Amphitheatre em Austin, Texas, o baixista Ted Dwane foi internado devido um coágulo de sangue na superfície do cérebro e realizaram uma cirurgia para removê-lo. A banda cancelou o resto de sua turnê e retornou ao Reino Unido. A cirurgia de Dwane foi bem-sucedida, e a banda conseguiu tocar no Glastonbury Festival em 30 de junho de 2013. Depois de encerrar sua enorme turnê internacional em apoio a Babel, os membros da banda entraram em um hiato indefinido. A Mumford & Sons se apresentou no Reading & Leeds Festivals em 2015. O seu terceiro álbum, Wilder Mind, foi lançado em 4 de maio de 2015. O álbum estreou em primeiro lugar no Reino Unido, nos EUA e na Austrália. , a Mumford & Sons lançou o seu segundo EP, No ano seguinte, durante sua turnê pela África do Sul, eles gravaram o EP Johannesburg, que foi batizado em homenagem à cidade onde foi gravado. O EP foi lançado em 17 de junho de 2016. O seu quarto álbum, Delta, foi lançado no dia 16 de novembro de 2018.  

 Rockdigital