New Radicals

Foi uma banda de rock alternativo americana. O New Radicals foi formado em Los Angeles, Califórnia, em 1997, por Gregg Alexander, que já havia lançado dois álbuns solo sem sucesso. A banda assinou com a MCA Records em 1998. A banda não tinha componentes fixos além de Alexander, que produzia, escrevia, e tocava vários instrumentos. Danielle Brisebois também teve uma maior participação. Os demais músicos da banda foram o pianista Paul Gordon, os bateristas Matt Laug e Josh Freese, o guitarrista Rusty Anderson, o guitarrista Michael James, os baixistas Paul Bushnell, Dan Rothchild e John Pierce, o percussionista Lenny Castro e o pianista Greg Phillinganes. O primeiro álbum, Maybe You've Been Brainwashed Too, foi lançado em 20 de outubro de 1998. O álbum alcançou a posição 10 na UK Albums Chart e a posição 41 na Billboard 200. A maior parte dos músicos que trabalharam no álbum, eram músicos de estúdio.

 

Para promover seu álbum, o New Radicals embarcou em uma turnê pelos Estados Unidos, começando no final de 1998. Além de muitos shows e festivais, a turnê também incluiu várias apresentações ao vivo no rádio. Eles também abriram para o Goo Goo Dolls em sua turnê a partir de 30 de março de 1999. Dando prosseguimento à divulgação do álbum, foi lançado o single "You Get What You Give", o qual alcançou o trigésimo sexto lugar na Billboard Hot 100 e o quinto na UK Singles Charts e teve massiva execução em rádios e na MTV. Cansado da turnê e das entrevistas promocionais, pouco antes da gravadora começar a promover a canção “Someday We’ll Know”, Gregg soltou uma nota informando o fim da banda. Sem motivos para continuar, ele saiu de cena. para se focar na composição e produção de músicas de outros grupos. Alexander começou a usar pseudônimos para compor.

 

O single de Gregg, “The Game Of Love”, interpretado por Carlos Santana e Michelle Branch  do álbum Shaman, que foi lançado em setembro de 2002, alcançou o quinto lugar na Billboard Hot 100 e ganhou o Grammy de Melhor Colaboração Pop. Em 2014, Gregg voltou à cena musical com a canção “Lost Stars”, da trilha sonora da comédia romântica musical Begin Again, do diretor John Carney, lançada em 2014.  A música foi indicada ao Oscar de melhor canção original, que acabou ficando com “Glory”, trilha do filme Selma. A canção “Lost Stars” foi interpretada pelo vocalista do Maroon 5, Adam Lavine e Keira Knightley, foi composta por Gregg em parceria com Danielle Brisebois, Nick Lashley, Nick Southwood

 Rockdigital