top of page
New-Radicals-640x625.jpg
New Radicals - You Get What You Give
00:00 / 00:25
New Radicals

Foi uma banda americana de Rock Alternativo. A banda foi formada em 1997, em Los Angeles, na Califórnia, por Gregg Alexander, que já havia lançado dois álbuns solo sem sucesso. A banda assinou com a MCA Records em 1998. A banda não tinha componentes fixos além de Alexander, que produzia, escrevia, e tocava vários instrumentos. A tecladista Danielle Brisebois também teve uma maior participação. Os demais músicos da banda foram o pianista Paul Gordon, os bateristas Matt Laug e Josh Freese, o guitarrista Rusty Anderson, o guitarrista Michael James, os baixistas Paul Bushnell, Dan Rothchild e John Pierce, o percussionista Lenny Castro e o pianista Greg Phillinganes. A maior parte dos músicos que trabalharam no álbum, eram músicos de estúdio. Michael Rosenblatt, vice-presidente sênior de A&R da MCA Records, assinou com a banda em dezembro de 1997. O seu primeiro e único álbum, Maybe You've Been Brainwashed Too, foi lançado em 20 de outubro de 1998. O álbum alcançou a posição 10 na UK Albums Chart e a posição 41 na Billboard 200

 

O álbum também alcançou o Top 40 na Áustria, Nova Zelândia, Alemanha e Suécia, e atingiu o pico fora do Top 40 na Holanda e SuíçaPara promover o álbum, o New Radicals embarcou em uma turnê pelos EUA, começando no final de 1998. Além de muitos shows e festivais, a turnê também incluiu várias apresentações ao vivo no rádio. Eles também abriram para o Goo Goo Dolls em sua turnê a partir de 30 de março de 1999. Dando prosseguimento à divulgação do álbum, foi lançado o primeiro single "You Get What You Give", o qual alcançou a trigésima sexta posição na Billboard Hot 100 e a quinta posição na UK Singles Chart e teve massiva execução em rádios e na MTV. Cansado da turnê e das entrevistas promocionais, Gregg soltou uma nota informando o fim da banda. Sem motivos para continuar, ele saiu de cena para se focar na composição e produção de músicas de outros grupos. O segundo single do álbum, “Someday We’ll Know” foi lançado em 1999. A canção "Mother We Just Can't Get Enough" foi planejado para ser o terceiro single do álbum, mas nunca foi lançado comercialmente, devido à dissolução da banda.

 

Alexander começou a usar pseudônimos para compor. O single de Gregg, “The Game Of Love”, interpretado por Carlos Santana e Michelle Branch do álbum Shaman, que foi lançado em setembro de 2002, alcançou a quinta posição na Billboard 200 e ganhou o Grammy Awards na categoria de Melhor Colaboração Pop. Em 2014, Gregg voltou à cena musical com a canção “Lost Stars”, que fez parte da trilha sonora da comédia romântica musical Begin Again, do diretor John Carney, lançada em 2014.  A música foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. A canção foi interpretada pelo vocalista do Maroon 5, Adam Levine e Keira Knightley. A banda se reuniu em 20 de janeiro de 2021, para se apresentar na posse presidencial de Joe BidenAlexander disse à Rolling Stone que não conseguiu reunir a banda original para a apresentação devido às restrições relacionadas à COVID-19, e ele e Danielle Brisebois foram acompanhados por músicos da Filadélfia.

 

bottom of page