No Doubt

É uma banda de Pop Rock americana. Eric Stefani e sua irmã Gwen formaram a banda Apple Core em 1986. Cerca de um ano mais tarde Eric conhece John Spence em uma lanchonete. Eric tinha um teclado e outros integrantes se juntaram a banda. A formação incluiu Eric Stefani nos teclados, Gwen Stefani e John Spence nos vocais, Jerry McMahon na guitarra, Chris Leal no baixo, Gabriel Gonzalez no trompete e Tony no saxofone e Alan Meade no trompete. O nome No Doubt por que Jonh Spence adorava essa expressão, que significa "sem dúvida". Em dezembro de 1987, Spence comete suicídio alguns dias antes da banda fazer um show no The Roxy Theatre para serem ouvidos por uma gravadora. O No Doubt se desfez, mas decidiu reagrupar após várias semanas com Alan Meade nos vocais. Quando Meade deixou a banda, Gwen substituiu-o como vocalista. No início de 1988, Tom Dumont deixou o Rising, uma banda de metal pesado, e entrou No Doubt no lugar de Jerry McMahon como guitarrista. Adrian Young substituiu Chris Webb como baterista no ano seguinte. A banda assinou um contrato com a recém-criada Interscope Records em 1990. O seu primeiro álbum, No Doubt, foi lançado em 1992.

 

O álbum não foi apoiado pela gravadora e foi considerado um fracasso comercial. Eric Stefani começou a se afastar da banda e em 1994 saiu para trabalhar com os desenhos animados da série de TV Os Simpsons. O seu segundo álbum, The Beacon Street Collection, foi lançado em março de 1995, o álbum independente foi gravado as custas da própria banda. O seu terceiro álbum, Tragic Kingdom, foi lançado em 10 de Outubro de 1995. Foi um dos responsáveis pelo revival do Ska nos anos 1990 e é considerado um dos melhores álbuns da década. O primeiro single "Just A Girl" alcançou a posição 23 na Billboard Hot 100 e  na posição 10 na Billboard Modern Rock Tracks. A banda começou uma turnê de divulgação do álbum no final daquele ano, e ela cresceu em um mês para uma turnê internacional. Em 1996, o segundo single, "Spiderwebs", foi bem sucedido, e "Don't Speak", foi lançado como o terceiro single que ficou no topo da Billboard Hot 100 Airplay por 16 semanas. A banda terminou sua turnê em dezembro de 1997. Live in the Tragic Kingdom, um vídeo ao vivo da apresentação da banda no Arrowhead Pond de Anaheim foi lançado. 

 

O seu quarto álbum, Return of Saturn, foi lançado em 11 de abril de 2000. Ele estreou no número dois na Billboard 200. As vendas mornas encurtaram drasticamente a turnê que se seguiu, aparecendo apenas em locais de festivais. Em 10 de agosto, a história do No Doubt foi contado pelo VH1 Storytellerse. o seu quinto álbum, Rock Steady, foi lançado em 11 de dezembro de 2001, pela Interscope Records. O álbum produziu dois singles de sucesso que ganharam o Grammy Award de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocal. A vocalista Gwen Stefani lançou o seu álbum solo, Love. Angel. Music. Baby., em novembro de 2004. Stefani lançou sua primeira turnê solo em arena em outubro de 2005, que coincidiu com a notícia de sua gravidez. Ela lançou seu segundo álbum solo, The Sweet Escape, em dezembro de 2006. O sexto álbum de estúdio da banda, Push and Shove, foi lançado em 21 de setembro de 2012. O álbum estreou no número três na Billboard 200. Em outubro de 2013, Tom revelou no site de redes sociais Twitter que a banda estava novamente em hiato, e que a banda se reagruparia em 2014. O No Doubt se apresentou no Global Citizen Festival no Central Park em 27 de setembro de 2014, e no Global Citizen Earth Day ConcertRock In Rio USA em 2015.

 

 Rockdigital