The Offspring

 

É uma banda americana de punk rock. Em 1984, os adolescentes Dexter Holland e Greg K., que eram colegas de ginásio em Huntington Beach, resolveram formar uma banda após saírem de um concerto da banda Social Distortion. Mais tarde, Kevin "Noodles" Wasserman foi chamado para a banda pelo seu talento de conseguir bebidas alcoólicas para os integrantes da banda, na época menores de idade. Tocando sob o nome de Manic Subsidal, em 1985 a banda decide trocar de nome para The Offspring. Seu primeiro single foi lançado no formato de vinil pela gravadora independente Black Label Records e teve tiragem de mil cópias, contendo as canções "I'll Be Waiting" e "Blackball". Mais tarde, o baterista James Lilja resolveu sair da banda para dedicar-se mais aos estudos, Ron Welty foi o seu substituto. O seu primeiro álbum, The Offspring, foi lançado em 15 de junho de 1989, pela gravadora independente Nemesis Records em 1989. Dois anos depois, uma de suas canções é inserida numa coletânea da Epitaph Records. O seu segundo álbum, Ignition, lançado dia 16 de outubro de 1992 pela gravadora independente Epitaph

 

Em 1994, após realizar uma turnê pelos Estados Unidos junto de bandas como Pennywise e NOFX, a banda lançou o seu terceiro álbum, Smash, lançado dia 8 de abril de 1994 pela Epitaph Records. Esse foi o álbum mais vendido de todos os tempos por uma gravadora independente. O álbum alcançou a posição 4 na Billboard 200. Em 1997, a banda assinou um contrato com a Columbia Records (Sony Music) e lançou o seu quarto álbum, Ixnay on the Hombre, lançado dia 4 de Fevereiro de 1997. porém devido a desavenças entra a banda e o co-fundador da gravadora, Brett Gurewitz, a banda lançou esse álbum na Europa ainda pela Epitaph. O álbum alcançou a posição 9 na Billboard 200. O Offspring lançou o seu quinto álbum, Americana, lançado dia 17 de novembro de 1998, no mesmo dia em que foi lançado o EP A Piece of Americana. O álbum foi considerado pela revista britânica Kerrang! como o vigésimo melhor álbum de punk rock de todos os tempos. A banda lançou a canção "Pretty Fly (for a White Guy)" para download em MP3, que rapidamente chegou ao topo da lista das canções mais pirateadas na revista Rolling Stone, estabelecendo um recorde de 22 milhões de downloads em apenas 10 semanas.


A banda causou polêmica ao oferecer o seu sexto álbum, Conspiracy of One, gratuitamente na Internet uma semana antes do lançamento oficial em 14 de novembro de 2000. Foi o último álbum de estúdio da banda com o baterista Ron Welty. No sétimo álbum, Splinter, lançado dia 9 de dezembro de 2003, o baterista em todas as faixas foi Josh Freese, porém ele nunca foi um membro oficial da banda. Ron foi substituído por Atom Willard. A banda lançou a coletânea Greatest Hits, em junho de 2005, alcançando a posição 8 na Billboarde 200. Em 2007, o baterista Atom saiu da banda, entrando em seu lugar Pete Parada. No oitavo álbum, Rise and Fall, Rage and Grace,  lançado em junho de 2008, o baterista em todas as faixas também foi Josh Freese. Em agosto de 2007 a banda se apresentou no Summer Sonic Festival. Em junho de 2008, a banda se apresentou no Rock in Rio em Lisboa. O seu nono álbum, Days Go By, foi lançado em 26 de junho de 2012. No final de Janeiro de 2015, a banda lançou o seu novo single "Coming For You" na Internet. A banda fez o seu último show de 2019 no Pearl Theatre no Palms Casino Resort, Las Vegas em 30 de dezembro. 

 Rockdigital