Ozzy Osbourne

John Michael Osbourne, nasceu em Aston, Inglaterra no dia 3 de dezembro de 1948, é um músico, compositor e vocalista britânico. Ozzy formou sua primeira banda, a The Polka Tulk Blues Band, aos vinte anos de idade. logo após se chamaria apenas Polka Tulk e, mais tarde, Earth. E em 1969, após descobrir a existência de uma banda homônima, mudam o nome para Black Sabbath. Após o lançamento do álbum, o oitavo álbum da banda, Never Say Die! de 1978, veio para marcar a saída de Ozzy. Decidido a seguir carreira solo, ele forma a banda Blizzard of Ozz, sendo que o primeiro álbum, de mesmo nome, foi lançado na Inglaterra em fita demo, no ano de 1980. 


Em 1982, Ozzy se casou com sua empresária, Sharon Osbourne, com quem teve 3 filhos. No dia 19 de março de 1982, durante uma parada na viagem que levaria Ozzy a Orlando para um show. O motorista pegou um avião emprestado de um amigo. O avião que levava uma parte da banda caiu na garagem e explodiu, matando o piloto, Randy e Rachel. Ozzy entrou em profunda depressão com a perda do guitarrista Randy Rhoads, seu melhor amigo nesse acidente. No final de 1983, Ozzy grava o o álbum, Bark at the Moon. Em novembro de 1992, na Califórnia, durante o show que seria um dos últimos da turnê e da carreira de Ozzy, todos os membros originais do Black Sabbath surpreenderam o público ao entrar no palco. Em 1993, Ozzy estava oficialmente aposentado. A aposentadoria não durou muito e Ozzy decidiu reunir novamente sua banda.

 

Em 1995, era lançado o “Ozzmosis”. Além da turnê, no final de 1996, Ozzy e Sharon promoveram a primeira edição do Ozzfest. Não satisfeito, ele decidiu reunir os membros originais do Black Sabbath e gravar um álbum ao vivo, o Reunion, lançado em 1998. Em 2002, a MTV americana começou a apresentar The Osbournes, uma espécie de reality show gravado na casa de Ozzy, onde câmeras registraram seis meses de convivência familiar do roqueiro, sua esposa e filhos. Em 12 de abril, Ozzy recebeu uma estrela na calçada da fama em Hollywood. Em 2007 foi lançado o álbum Black Rain, muito bem aceito pela critica e fez Ozzy ser eleito o maior ícone da música. Em 2008 Ozzy fez um show no Brasil, recebeu também o prêmio de lenda viva pelo Classic Rock Awards, na Inglaterra. No início de 2013 Ozzy lançou seu mais novo single "God is Dead?"

 Rockdigital