Symbols
Foi uma banda brasileira de Heavy Metal. Em 1997, em São Paulo, Rodrigo Arjonas e Tito Falaschi descidiram montar uma banda de Heavy Metal e Power Metal. Eles chamaram o tecladista Marcelo Panzardi e o guitarrista Demian Tiguez para o projeto. O irmão de Tito, o vocalista Edu Falaschi tinha saído da banda Mitrium, e foi chamado para ser o produtor musical do álbum do Symbols, e o baterista Rodrigo Mello também foi acrescentado, 10 dias antes do começo das gravações do primeiro álbum. Edu e Tito Falachi assumiram os vocais principais da banda, completando a sua formação. O seu primeiro álbum, Symbols, foi lançado no início de 1998, com destaque para os clássicos do Metal brasileiro como "What Can I Do?", "Hard Feelings" e "Scream Of People". O álbum obteve sucesso, fazendo do Symbols uma das principais bandas de Heavy Metal underground do país.
O seu segundo álbum, Call to the End, foi lançado em 2000. Destaque para as canções "Eyes In Flames", "The Traveller", "Everything I Want", "Save Africa" e "Call to the End". A última apresentação com os irmãos Falaschi foi em dezembro de 2000, na Led Slay, uma casa de Rock na zona leste de São Paulo, na primeira edição do festival Brasil Metal Union. Em 2001, Edu convenceu os colegas da banda a tocar pela última vez na casa Woodstock, em São Paulo. Foi no final desse show que o empresário Antonio Pirani fez o convite para que Edu Falaschi fizesse um teste para substituir o vocalista André Matos no Angra. Meses depois, Edu sai do Symbols. No final de 2002, Tito e Arjonas saem da banda para trabalharem juntos em outro projeto. Symbols mais uma vez entra em estúdio, com guitarrista Demian Tiguez e o baterista Rodrigo Mello da formação clássica, acompanhados do baixista César Barreiros e do tecladista Fabrizio Di Sarno.
O seu trceiro álbum, Faces, foi lançado em 2004 pela Hellion Records. Edu Falaschi participa do álbum na faixa "Bright Times". Após as gravações, César Talarico deixa a banda, sendo substituído por Tcha-Tcho, que logo saiu, e entra em seu lugar Diego Tiguez. Rodrigo Mello também deixa a banda, sendo substituído por Tony Del Nero. O guitarrista Ricardo de André entra na banda em 2005, e assim o Symbols volta a ter duas guitarras. Em 2006, a banda encerra por definitivo suas atividades. No dia 23 de dezembro de 2012, a banda se reúne com os integrantes originais para comemorar os 15 anos da banda, e faz uma apresentação única no Manifesto Bar, Itaim Bibi, em São Paulo. Em 2021, Edu Falaschi, em celebração aos seus 30 anos de carreira, está relançando os 2 álbuns da banda no formato físico pela Shinigami Records.