Tókio

Foi uma banda pós punk brasileira. A banda teve sua origem na cidade de São Paulo em 1984. No início, a banda teve os nomes, Zig Zag e Metrópolis. Mais tarde mudaram o nome para Tokyo. A banda foi formada por Supla no vocal e guitarra base, Andrés Etchenique no baixo e backing vocals, Eduardo Bidlovski Biddy na guitarra solo e backing vocals, Marcelo Zarvos no teclado. O seu primeiro lançamento foi um compacto simples com a canção "Mão Direita", que foi lançada pela gravadora Som Livre e acabou sendo censurada devido a sua letra que tratava sobre masturbação.

 

Em 1985, Supla passou para o vocal, enquanto Rocco Bidlovski assumiu a bateria. A banda assinou um contrato com a Epic Records, onde lançaram a canção "Humanos", que foi o primeiro sucesso radiofônico da banda. O seu primeiro álbum, Humanos, foi lançado em 1985. O single seguinte foi "Garota de Berlim", lançado em 1986, foi composta pelo pintor Rodrigo Andrade em 1982. O single contava com a participação da alemã Nina Hagen, e foi sucesso na rádios. Neste mesmo álbum, Cauby Peixoto participa da faixa "Romântica".

 

Após o lançamento do primeiro álbum, Biddy deixou a banda e foi substituído por Conde Novaes. O seu segundo álbum, O Outro Lado, foi lançado em 1987, e não obteve sucesso. A banda encerrou as atividades em 1989, com a saída de Supla para se dedicar à carreira solo, o grupo se dissolveu. Com o sucesso obtido por Supla, a banda teve seus dois álbuns remasterizados e incluídos na série Dois em Um, lançada pela gravadora Sony Music no ano de 2001.

 

 Rockdigital