

The Corrs
É uma banda familiar irlandesa de Folk Rock e Pop Rock. A banda foi formada pelos irmãos da família Corr, Sharon, Caroline, Andrea e Jim. Todos os integrantes nasceram em Dundalk, Condado de Louth. Além de executarem seus instrumentos musicais usuais, todos tocam piano. A banda foi formada para uma audição do filme The Commitments de 1991. Nessa época, eles foram percebidos por John Hughes que se tornou o seu gerente. Sua primeira apresentação de sucesso foi no The Late Show with Gay Byrne em 1993, executando a canção "Runaway". Eles eram desconhecidos fora da Irlanda até 1994, quando o embaixador americano no país Jean Kennedy Smith convidou a banda a se apresentar em Boston na Copa do Mundo de 1994. Em 1995, o guitarrista Anthony Drennan e o baixista Keith Duffy foram contratados para auxiliar a banda. Apesar de membros permanentes, não aparecem em videoclipes e nem contribuem com as composições. O seu primeiro álbum, Forgiven, Not Forgotten, foi lançado em 26 de setembro de 1995 pela Atlantic Records. O The Corrs abriu os shows de Celine Dion em sua turnê mundial de 1996.
O seu primeiro álbum ao vivo, The Corrs - Live, foi lançado em 25 de fevereiro de 1997 no Japão. O seu segundo álbum de estúdio, Talk on Corners, foi lançado em 17 de outubro de 1997. O The Corrs recebeu o BRIT Award de Melhor Banda Internacional. Eles se apresentaram no MTV 's Unplugged no dia 5 de outubro de 1999 no Ardmore Studios, County Wicklow, na Irlanda. O seu segundo álbum ao vivo, The Corrs Unplugged, foi lançado em 12 de outubro de 1999. O seu terceiro álbum de estúdio, In Blue, foi lançado em 12 de setembro de 2000. Esse lançamento marcou a popularidade da banda nos EUA. A canção "Breathless" foi lançado como o primeiro single do álbum. Foi o seu único sucesso nas paradas britânicas até o momento, alcançando o topo na UK Singles Chart. O seu primeiro álbum de coletânea, Best of The Corrs, foi lançado na Irlanda em 19 de Outubro de 2001. O seu terceiro álbum ao vivo, VH1 Presents: The Corrs, Live in Dublin, foi lançado em 12 de Março de 2002, e foi acompanhada pela Irish Film Orchestra. O seu quarto álbum, Borrowed Heaven, foi lançado em 31 de maio de 2004. O seu quinto álbum, Home, foi lançado em 26 de setembro de 2005, como um álbum tradicional de música celta celebrando suas origens.
A banda dedicou o seu quinto álbum, à sua mãe falecida. No mesmo ano, a banda se tornou membro honorário da Ordem do Império Britânico por sua contribuição para a música e pelas obras de caridade. O The Corrs entrou em hiato prolongado a partir de 2006, com os membros seguindo carreiras solo. Em 2015, o pai deles, Gerry Corr faleceu. A tão esperada volta, ocorreu em setembro, no Hyde Park tocando no Festival BBC Radio 2, em Londres. O seu sexto álbum, White Light, foi lançado em 27 de novembro de 2015. É o primeiro álbum lançado pela banda em uma década. O álbum alcançou a posição 11 na UK Albums Chart. Após o lançamento do álbum, a banda fez uma turnê no Reino Unido e na Irlanda em janeiro de 2016 e na Europa continental no mesmo ano, na sua White Light Tour. O seu sétimo álbum, Jupiter Calling, foi lançado em 10 de novembro de 2017 pela East West Records. O álbum foi promovido com um show no Royal Albert Hall em 19 de outubro. Em 26 de novembro de 2022, o The Corrs se apresentou pela primeira vez desde 2017, tocando na Hope Estate Winery, em Hunter Valley, na Austrália, seu primeiro show na Austrália em 21 anos.