The Corrs

É uma banda irlandesa de folk rock e pop rock. A banda foi formada pelos irmãos da família Corr, Sharon, Caroline, Andrea e Jim. Todos os integrantes nasceram em Dundalk, Condado de Louth. Além de executarem seus instrumentos musicais usuais, todos tocam piano. A banda foi formada para uma audição do filme The Commitments de 1991. Nessa época, eles foram percebidos por John Hughes que se tornou o seu gerente. Sua primeira apresentação de sucesso foi no The Late Show with Gay Byrne em 1993, executando a canção "Runaway". Eles eram desconhecidos fora da Irlanda até 1994, quando o embaixador americano no país Jean Kennedy Smith convidou a banda a se apresentar em Boston na Copa do Mundo de 1994. Em 1995 foram contratados o guitarrista Anthony Drennan e o baixista Keith Duffy para auxiliar a banda. Apesar de membros permanentes, não aparecem em videoclipes e nem contribuem com as composições. O seu primeiro álbum, Forgiven, Not Forgotten, foi lançado em 26 de setembro de 1995 pela Atlantic Records

 

O The Corrs abriu os concertos de Celine Dion em sua turnê mundial de 1996. O seu primeiro álbum ao vivo, The Corrs - Live, foi lançado em 25 de fevereiro de 1997 no Japão. O seu segundo álbum, Talk on Corners, foi lançado em 17 de outubro de 1997. O The Corrs recebeu o BRIT Award de Melhor Banda Internacional. Eles se apresentaram ao vivo no MTV 's Unplugged no dia 5 de outubro de 1999 no Ardmore Studios, County Wicklow, Irlanda. O álbum ao vivo, The Corrs Unplugged, foi lançado em 12 de outubro de 1999. O seu terceiro álbum, In Blue, foi lançado em 12 de setembro de 2000. Esse lançamento marcou a popularidade da banda nos EUA. O seu primeiro álbum de coletânea, Best of The Corrs, foi lançado na Irlanda em 19 de Outubro de 2001. O seu quarto álbum, Borrowed Heaven, foi lançado em 31 de maio de 2004. O seu quinto álbum, Home, foi lançado em 26 de setembro de 2005. Um álbum tradicional de música celta celebrando suas origens.

 

A banda dedicou o seu quinto álbum, à sua mãe falecida. No mesmo ano, a banda se tornou membro honorário da Ordem do Império Britânico por sua contribuição para a música e pelas obras de caridade. O The Corrs entrou em hiato prolongado a partir de 2006, com os membros seguindo carreiras solo. Em 2015, o pai deles, Gerry Corr faleceu. A tão esperada volta, ocorreu em setembro, no Hyde Park tocando no Festival BBC Radio 2, em Londres. O seu sexto álbum, White Light, foi lançado em 27 de novembro de 2015. É o primeiro álbum lançado pela banda em uma década. O álbum alcançou a décima primeira posição na UK Albums Chart. Após o lançamento do álbum, a banda fez uma turnê no Reino Unido e na Irlanda em janeiro de 2016 e na Europa continental em meados de 2016 na sua White Light Tour. O seu sétimo álbum, Jupiter Calling, foi lançado em 10 de novembro de 2017 pela East West Records. O álbum foi promovido com um show no Royal Albert Hall em 19 de outubro.

 Rockdigital