The Corrs
É uma banda familiar irlandesa de Folk Rock e Pop Rock. A banda foi formada pelos irmãos da família Corr, Sharon, Caroline, Andrea e Jim. Todos os integrantes nasceram em Dundalk, Condado de Louth. Além de executarem seus instrumentos musicais usuais, todos tocam piano. A banda foi formada para uma audição do filme The Commitments de 1991. Nessa época, eles foram percebidos por John Hughes que se tornou o seu gerente. Sua primeira apresentação de sucesso foi no The Late Show with Gay Byrne em 1993, executando a canção "Runaway". Eles eram desconhecidos fora da Irlanda até 1994, quando o embaixador americano no país Jean Kennedy Smith convidou a banda a se apresentar em Boston na Copa do Mundo de 1994. Em 1995, o guitarrista Anthony Drennan e o baixista Keith Duffy foram contratados para auxiliar a banda. Apesar de membros permanentes, não aparecem em videoclipes e nem contribuem com as composições. O seu primeiro álbum, Forgiven, Not Forgotten, foi lançado em 26 de setembro de 1995 pela Atlantic Records.
O The Corrs abriu os shows de Celine Dion em sua turnê mundial de 1996. O seu primeiro álbum ao vivo, The Corrs - Live, foi lançado em 25 de fevereiro de 1997 no Japão. O seu segundo álbum de estúdio, Talk on Corners, foi lançado em 17 de outubro de 1997. O The Corrs recebeu o BRIT Award de Melhor Banda Internacional. Eles se apresentaram no MTV 's Unplugged no dia 5 de outubro de 1999 no Ardmore Studios, County Wicklow, na Irlanda. O seu segundo álbum ao vivo, The Corrs Unplugged, foi lançado em 12 de outubro de 1999. O seu terceiro álbum de estúdio, In Blue, foi lançado em 12 de setembro de 2000. Esse lançamento marcou a popularidade da banda nos EUA. A canção "Breathless" foi lançado como o primeiro single do álbum. Foi o seu único sucesso nas paradas britânicas até o momento, alcançando o topo na UK Singles Chart. O seu primeiro álbum de coletânea, Best of The Corrs, foi lançado na Irlanda em 19 de Outubro de 2001. O seu terceiro álbum ao vivo, VH1 Presents: The Corrs, Live in Dublin, foi lançado em 12 de Março de 2002, e foi acompanhada pela Irish Film Orchestra. O seu quarto álbum, Borrowed Heaven, foi lançado em 31 de maio de 2004. O seu quinto álbum, Home, foi lançado em 26 de setembro de 2005, como um álbum tradicional de música celta celebrando suas origens.
A banda dedicou o seu quinto álbum, à sua mãe falecida. No mesmo ano, a banda se tornou membro honorário da Ordem do Império Britânico por sua contribuição para a música e pelas obras de caridade. O The Corrs entrou em hiato prolongado a partir de 2006, com os membros seguindo carreiras solo. Em 2015, o pai deles, Gerry Corr faleceu. A tão esperada volta, ocorreu em setembro, no Hyde Park tocando no Festival BBC Radio 2, em Londres. O seu sexto álbum, White Light, foi lançado em 27 de novembro de 2015. É o primeiro álbum lançado pela banda em uma década. O álbum alcançou a posição 11 na UK Albums Chart. Após o lançamento do álbum, a banda fez uma turnê no Reino Unido e na Irlanda em janeiro de 2016 e na Europa continental no mesmo ano, na sua White Light Tour. O seu sétimo álbum, Jupiter Calling, foi lançado em 10 de novembro de 2017 pela East West Records. O álbum foi promovido com um show no Royal Albert Hall em 19 de outubro. Em 26 de novembro de 2022, o The Corrs se apresentou pela primeira vez desde 2017, tocando na Hope Estate Winery, em Hunter Valley, na Austrália, seu primeiro show na Austrália em 21 anos. Devido ao sucesso do concerto, a banda anunciou uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia, Jacarta, Indonésia e em Manila, nas Filipinas.