top of page
twisted.jpg
Twisted Sister - We're Not Gonna Take It
00:00 / 00:25
Twisted Sister

Foi uma banda americana de Heavy Metal. A banda foi formada na cidade de Nova York. O guitarrista Jay Jay French criou a banda Silver Star em 1972 para fazer cover de Glam Rock. Em um ensaio no dia dos namorados, em fevereiro de 1973, eles mudaram o seu nome para Twisted Sister. A sua primeira formação foi composta pelo guitarrista Billy Diamond, o baterista Mel Star, o guitarrista Jay Jay French e o baixista Kenneth Harrison Neill. Em 1973, a banda começou a tocar 6 noites por semana no Mad Hatter em East Quogue, Nova York. A banda se separou após o fim de semana do Dia do Trabalho de 1975, e retornou em outubro, Jay Jay contratou Eddie Ojeda, que ingressou como co-vocalista e segundo guitarrista, e contratou o baterista Kevin John Grace. O baixista Kenny Neill permaneceu e completou a programação. Em fevereiro de 1976, Jay Jay contratou o vocalista Dee Snider. Kevin John Grace saiu da banda e o novo baterista Tony Petri foi contratado. Em 1978, a banda decidiu tocar um som de Heavy Metal, quando começaram a gravar suas demos. Em 1979, Mark "Animal" Mendoza assumiu o baixo. O baterista Joey Brighton substituiu Tony Petri e Richie Teeter substituiu Brighton e, finalmente, em 1 de abril de 1982, AJ Pero substituiu Teeter. Em abril de 1982, a banda assinou um contrato com a Secret Records. O seu primeiro EP Ruff Cuts, foi lançado em junho de 1982 pela Secret Records, ainda apresentando Tony Petri na bateria. 

 

O seu primeiro álbum, Under the Blade, foi lançado em 18 de setembro de 1982. A banda assinou um contrato com a Atlantic Records, e o seu segundo álbum, You Can't Stop Rock 'n' Roll, foi lançado em 27 de junho de 1983. O seu terceiro álbum, Stay Hungry, foi lançado em 10 de maio de 1984. A canção "We're Not Gonna Take It" alcançou a posição 21 na Billboard Hot 100, se tornando o único single do Twisted Sister no Top 40. O álbum alcançou a posição 15 na Billboard 200. O seu quarto álbum, Come Out and Play, foi lançado em 9 de novembro de 1985, e marcou o início do declínio da banda. A turnê para promover o álbum foi um fracasso, com datas canceladas. O baterista A. J. Pero deixou a banda depois da turnê que terminou em 1986, contribuindo para o caos que levou à dissolução da banda após o lançamento do seu quinto álbum, Love Is for Suckers, em 13 de agosto de 1987 pela Atlantic Records. Não houve turnê de divulgação. Apesar de aparecer ainda como membro da banda, Jay Jay French não tocou no álbum e foi substituído pelo guitarrista Reb Beach. Nessa época os membros do Twisted Sister resolveram abandonar suas clássicas maquiagens e roupas espalhafatosas. Em 12 de outubro de 1987, Snider deixou a banda, a gravadora cancelou seu contrato e o Twisted Sister se separou oficialmente em janeiro de 1988. A banda retornou as suas atividades apenas em 1997. O seu segundo álbum ao vivo, We're Not Gonna Take It!, foi lançado em 1999. 

 

Em novembro de 2001, o Twisted Sister encabeçou um concerto beneficente para o NYPD e o FDNY Widows and Orphans Fund, na sequência dos ataques de 11 de setembro de 2001. O Twisted Sister se reuniu novamente no Sweden Rock Festival em junho de 2003, e apareceu em agosto do mesmo ano no festival Wacken Open Air. A banda regravou seus clássicos do álbum Stay Hungry e foi lançado como o sexto álbum em 2004. Em 15 de julho de 2007, o Twisted Sister se apresentou no festival Rocklahoma. Em 15 de julho de 2011, se apresentou no Masters of Rock, e no Copenhell 2014, na Dinamarca, como parte da turnê mundial Stay Hungry 30th Anniversary. O ex-baterista Richard Teeter, faleceu de complicações devido ao câncer de esôfago em 10 de abril de 2012. Em 20 de março de 2015, o baterista AJ Pero faleceu de um ataque cardíaco enquanto dormia no ônibus da banda Adrenaline Mob. O Twisted Sister embarcou em sua turnê final Forty and Fuck It, e se despediu no dia 12 de novembro de 2016, com uma apresentação anunciada como seu último show, no festival no Corona NorthSide 2016 em Monterrey. Na mesma noite que o Black Sabbath tocou no último show nos EUA em sua própria turnê de despedida. A morte de AJ Pero precedeu a decisão do Twisted Sister de embarcar em uma turnê de despedida, e Mike Portnoy foi o seu substituto.

bottom of page