top of page
wid.jpg
Walk in Darkness - Last Siren
00:00 / 00:25
Walk in Darkness

 

É uma banda italiana de Metal Gótico e Metal Sinfônico. A banda foi formada em 2015 na Itália, composta por Nicoletta Rosellini no vocal principal, Shaman WID na guitarra, Monk Key no baixo e Arcanus na bateria. Além de Rosellini, os outros membros da banda optam por permanecer encapuzados e anônimos durante as apresentações, e o seu conceito é exclusivamente como um projeto de estúdio. Emiliano Pasquinelli contribui com vocais guturais de apoio e Alessandro Guasconi nos teclados.

 

O seu primeiro videoclipe, "Last Siren", foi lançado logo em seguida e rapidamente se tornou um grande sucesso, alcançando 1,8 milhão de visualizações no YouTube. O seu primeiro álbum, In the Shadows of Things, foi lançado em 2017. O álbum teve diversas reproduções em plataformas de streaming e críticas positivas. O álbum contém a faixa "Alexandria", gravada em colaboração com a soprano finlandesa Magdalena Lee, da banda Tears of Magdalena. O seu segundo álbum, Welcome to the New World, foi lançado em 17 de fevereiro de 2018, de forma independente.

 

O seu terceiro álbum, On the Road to Babylon, foi lançado em 6 de novembro de 2020, durante a pandemia de COVID-19. Em 2021, a Walk in Darkness assinou um contrato de gravação com a Beyond the Storm Productions, e os seus 3 primeiros álbuns de estúdio foram relançados na Suécia. O seu quarto álbum, Leaves Rolling In Time, foi lançado em 20 de janeiro de 2023, como um álbum conceitual. Em 26 de abril de 2024, Rosselini fez uma participação na canção "A Thousand Light-years unfold", no segundo EP, The Covid Aftermath Sessions, da banda norueguesa Mortemia de Metal Gótico. O seu quinto álbum, Gods Don't Take Calls, foi lançado em 12 de dezembro de 2025.

bottom of page