30 Seconds to Mars

É uma banda americana de rock alternativo. A banda começou em 1998 em Los Angeles, Califórnia, como uma colaboração entre os irmãos Jared Leto e Shannon Leto, que tocavam juntos desde a infância. A dupla se expandiu para quatro músicos, quando adicionaram o guitarrista Solon Bixler e o baixista Matt Wachter à programação. O guitarrista adicional Kevin Drake, que primeiro fez o teste para o cargo de baixista, também se juntou à banda como músico de turnê. A banda fez seus primeiros concertos com nomes diferentes, antes de finalmente escolher o nome Thirty Seconds to Mars, que foi retirado de um raro manuscrito intitulado Argus Apocraphex. Quando a banda começou, Jared Leto não permitiu que sua vocação como ator de Hollywood fosse usada na promoção da banda. A banda realizou shows em pequenos locais e clubes nos EUA, e assinou um contrato com a Immortal Records. Em 1999, a Virgin Records celebrou o contrato. Antes do lançamento do primeiro álbum, a banda Puddle of Mudd convidou o Thirty Seconds to Mars para abrir uma turnê de seis semanas para eles na primavera de 2002. Depois, banda embarcou em uma turnê norte-americana para apoiar o Incubus e iniciou uma turnê em agosto.

 

O seu primeiro álbum de estúdio, 30 Seconds to Mars, foi lançado em 27 de agosto de 2002. O álbum alcançou o número 107 na Billboard 200. A banda fez sua primeira aparição na TV no Last Call with Carson Daly. No início de 2003, Bixler deixou a banda devido a questões relacionadas principalmente à turnê. Mais tarde, ele foi substituído por Tomo Miličević na guitarrista. A banda saiu em turnê, e  se apresentou na turnê do Lollapalooza de 2003. O seu segundo álbum, A Beautiful Lie, foi lançado em 30 de agosto de 2005. A banda embarcou em sua primeira turnê principal Forever Night, Never Day, em março de 2006. O seu terceiro single do álbum, "From Yesterday" se tornou o primeiro número 1  da banda na Billboard's Modern Rock Tracks. Em março de 2007, Matt Wachter deixou a banda e foi substituído por Tim Kelleher, tocando apenas ao vivo. O Thirty Seconds to Mars no MTV Europe Music Award 2007 ganhou um prêmio na categoria de Melhor Rock. No MTV Europe Music Awards 2008 a banda ganhou seu segundo prêmio de Melhor Rock e de Melhor Vídeo por "A Beautiful Lie". O seu terceiro álbum de estúdio, This Is War, foi lançado em dezembro de 2009 pela EMI Records, alcançou a posição 18 na Billboard 200. No MTV Video Music Awards 2010, o single "Kings and Queens" ganhou o prêmio de Melhor Vídeo de Rock.

 

No MTV Europe Music Awards 2010 na Puerta de Alcalá em Madri, a banda recebeu o seu terceiro prêmio de Melhor Rock. Em 13 de maio de 2011, o Thirty Seconds to Mars gravou uma apresentação para o MTV Unplugged. Em parceria com a NASA, a banda lançou a primeira cópia do single "Up in the Air" a bordo da sonda Dragon no SpaceX CRS-2. Em 18 de março de 2013, o single estreou na Estação Espacial Internacional. O seu quarto álbum, Love, Lust, Faith and Dreams, foi lançado em 17 de maio de 2013, e alcançou o Top 10 em mais de quinze países, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos. No MTV Video Music Awards 2013, realizado em 25 de agosto, a banda ganhou o prêmio de Melhor Vídeo de Rock com "Up in the Air". O Thirty Seconds to Mars criou o festival de música Camp Mars. A primeira edição ocorreu em Malibu, Califórnia, em agosto de 2015. Em agosto de 2016, a banda revelou ter assinado com a Interscope Records. O seu quinto álbum de estúdio, América, foi lançado em 6 de abril de 2018, e estreou no segundo lugar na Billboard 200, tornando-se a maior entrada da banda na parada, e também alcançou o Top 10 em 17 outros países, incluindo o número um na Alemanha e na Áustria. Em 11 de junho de 2018, Miličević anunciou oficialmente sua saída da banda. 

 Rockdigital