Incubus

É uma banda americana de rock alternativo. A banda começou em 1990 na Escola Média Wright, em Calabasas, na Califórnia, tocando covers do Metallica e do Megadeth. Ainda nos shows de escola e de garagem os integrantes da banda decidiram não tocar mais covers e começaram a escrever suas próprias canções. O seu primeiro álbum, Fungus Amongus, foi lançado em 1 de novembro de 1995.  O seu primeiro EP Enjoy Incubus, lançado em 7 de janeiro de 1997 pela Epic Records. O segundo álbum S.C.I.E.N.C.E., foi lançado em 1997, e eleva a popularidade da banda, participando da Warped Tour, Ozzfest e Family Values Tour. O DJ Lyfe foi contratado pela a banda, e o som teve uma mistura de rock, eletrônico com hip-hop e funk, conseguindo assim um gênero alternativo. 

 

Depois de várias e constantes turnês, a banda lança o single "Pardon Me" e começa a despontar nos programas de TV e rádios populares. O seu terceiro álbum, Make Yourself, foi lançado em 26 de Outubro de 1999. O quarto álbum, Morning View, foi lançado a 23 de Outubro de 2001. Em 2004 lançaram o vídeo musical "Megalomaniac", uma crítica a política de George W. Bush. O seu quinto álbum, A Crow Left of the Murder…, foi lançado a 3 de Fevereiro de 2004. O álbum alcançou o segundo lugar na Billboard 200. Em 2006 foi lançado o seu sexto álbum, Light Grenades. O álbum estreou no topo na Billboard 200

 

Em abril de 2008 a banda deu uma pausa nas gravações e turnês, enquanto seus membros se concentraram na escola, família e outras atividades.  Brandon Boyd se matriculou em um programa de arte da universidade, enquanto o guitarrista Mike Einziger foi para a escola de música de Harvard para estudar composição. O baterista Jose Pasillas também. Ao retornarem, gravam o seu sétimo álbum, If Not Now, When?, que foi lançado em 12 de Julho de 2011 pela Epic Records. O seu oitavo álbum, 8, foi lançado em 21 de abril de 2017 pela Island Records. O primeiro single do álbum, "Nimble Bastard", alcançou a posição 5 na Billboard Mainstream Rock. O Incubus se apresentou no Rock in Rio no Palco Mundo no Brasil no dia 23 de setembro de 2017.

 Rockdigital